Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com 8 desfalques, Corinthians improvisa para pegar o Náutico

SÉRIE A Tite escala a equipe com o atacante Léo, 18, e o lateral Igor, 20

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O último jogo do Corinthians no primeiro turno do Brasileiro poderia ser um duelo desigual de opostos entre o atual campeão mundial e o lanterna do Brasileiro.

Mas, por causa de vários desfalques, a partida do alvinegro contra o Náutico às 16h de hoje, no Pacaembu, vai ser bem mais equilibrada do que se poderia supor de início.

"Os três pontos contra o Náutico valem o mesmo que o de qualquer clássico", diz o técnico Tite. "Vou ter de pensar para montar o time."

O goleiro Cássio foi vetado pelo clube por causa do choque com o atacante Leandro Damião, do Inter, na quarta. Assim, Tite ficará sem oito jogadores contra os pernambucanos. Danilo Fernandes será titular no gol.

Fábio Santos, com dores na coxa esquerda e na região do púbis, está fora do jogo.

Junta-se, assim, aos suspensos Emerson e Douglas, aos convocados --pelas seleções brasileira e peruana, respectivamente-- Pato e Guerrero-- e a Guilherme e Renato Augusto, que recentemente passaram por cirurgias.

Em razão de todas essas ausências, em vez dos nomes consagrados, o torcedor vai ver em campo jogadores como os atacantes Léo, 18, e o lateral esquerdo Igor, 20.

Mas as novidades não serão apenas os garotos.

O veterano Alessandro, titular na Libertadores, está de volta à equipe. "Vou jogar na direita, e o Edenilson deve ir para o meio-campo", revelou o jogador, que pode se aposentar no fim do ano. "Ainda não sei ao certo, mas parar é uma possibilidade, sim", diz.

Para montar o sistema ofensivo, Tite vai avançar Ibson e escalar Romarinho como referência no ataque.

Contratados na atual temporada, os volantes Jocinei e o chileno Maldonado também vivem a expectativa de entrar no decorrer do jogo.

Assim como Zizao, que não joga desde 27 de janeiro. O atacante chinês deve cavar lugar no banco de reservas.

No Náutico, os desfalques não são muitos. Apenas o goleiro Ricardo Berna e o volante Martinez estão fora do jogo. O técnico Levi Gomes estreia após a demissão de Jorginho no meio da semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página