Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Superterça pode garantir campeões mundiais na Copa

ELIMINATÓRIAS
Argentina, Alemanha e Itália podem se classificar hoje; Colômbia, Holanda e Suíça também brigam

DE SÃO PAULO

A rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será disputada hoje, poderá garantir a classificação de três seleções campeãs mundiais: Argentina, Alemanha e Itália.

Os argentinos, líderes da eliminatória sul-americana ao lado da Colômbia, com 26 pontos cada, garantem a vaga na competição com uma simples vitória contra o Paraguai, em Assunção.

A classificação pode vir até mesmo antes de entrar em campo, mas, para isso, devem torcer por derrota do Uruguai, que enfrenta a Colômbia em casa, ou do Equador, que pega a Bolívia fora.

Na Europa, a tetracampeã mundial Itália, líder do Grupo B com 17 pontos, se classifica para a Copa se bater a República Tcheca em Turim.

Os tchecos ocupam a terceira posição na chave, com nove pontos, um a menos do que a segunda colocada, a Bulgária, que visita Malta.

Já a Alemanha, que não participou da Copa do Mundo de 1950, no Brasil, joga fora de casa contra as ilhas Faroë, até aqui com sete derrotas em sete jogos.

Para carimbar o seu passaporte para o Mundial de 2014, os alemães precisam vencer a partida de hoje e torcer para que a Suécia, segunda colocada do Grupo C, não ganhe do Cazaquistão.

A Alemanha foi terceira colocada nos dois últimos Mundiais, em 2006 e 2010.

Ainda na Europa, outras duas seleções podem garantir vaga na Copa hoje.

A Holanda, líder do Grupo D, com 19 pontos, visita a Andorra e garante um lugar no Mundial se vencer o seu jogo e a Romênia não bater a Turquia. Também se classifica com um empate e uma derrota dos romenos.

Os holandeses foram vice-campeões no Mundial da África do Sul, em 2010, quando perderam para a Espanha na decisão --e já tinha ficado em segundo em 1974 e 1978.

Até a última sexta-feira, a seleção holandesa era a única com 100% de aproveitamento, mas perdeu essa condição ao empatar em 2 a 2 com a Estônia.

Em Oslo, na Noruega, a Suíça tentará garantir a sua décima classificação para uma Copa do Mundo.

Para isso, tem que bater a seleção da casa e o jogo entre Islândia e Albânia terminar em empate.

Além do Brasil, país-sede, estão na Copa Irã, Austrália, Japão e Coreia do Sul.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página