Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Me inclua fora dessa

Um temor de que a CBF seja incluída por Romário no projeto de lei que limita os mandatos dos cartolas gerou movimentação em Brasília. Vandenbergue Machado, diretor de assessoria legislativa da confederação, trabalhou nos últimos dias com políticos para adiar a votação do texto, a fim de ganhar tempo e evitar que a CBF seja afetada pela regra --pelo projeto atual, apenas entidades que recebem apoio estatal serão atingidas.

Linha direta. Vandenbergue, aliás, já trabalhou no gabinete de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Procurado, o cartola disse que não podia conversar.

Banco de reservas. A solenidade do lançamento do Campeonato Brasileiro feminino expôs a falta de prestígio que os vices da CBF --exceto Marco Polo Del Nero-- têm com a atual gestão. Foi o diretor de competições Virgílio Elísio, e não um dos outros quatro vices, que representou a entidade no evento, que contou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Cara a cara. Quando voltarem ao Brasil, aliás, Marin e Del Nero terão oportunidade de se aproximar de federações e clubes nordestinos. Os cartolas confirmaram presença no sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, em Salvador, dia 8 de outubro.

Democrata. Dunga inovou ontem, um dia após a vitória do Internacional sobre o Criciúma. O técnico realizou um treino facultativo, no qual comparecia quem quisesse. Mas o resultado não foi muito bom: apenas nove jogadores apareceram.

Quase lá. O Beira-Rio começou a receber suas primeiras 500 cadeiras no último final de semana. O campo do estádio do Inter também já foi demarcado com as linhas.

Visita guiada. Ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib fez um tour anteontem para conhecer as novas instalações do clube. Antes de ir visitar o Itaquerão, o cartola esteve no centro de treinamento Joaquim Grava, inaugurado após o fim de sua gestão. O passeio sempre foi acompanhado de Andres Sanchez, seu opositor em 2007 e cartola que o sucedeu na presidência.

Realidade. Cartolas que acompanharam a visita de Dualib ao Itaquerão relatam que o ex-presidente chorou copiosamente ao conhecer o novo estádio.

Novos ares. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, diz ter notado diferença no comportamento dos jogadores no vestiário sob o comando de Muricy Ramalho. "Deu para notar algo diferente. Os jogadores estavam animados", afirma Juvenal, ao comparar a reação dos atletas com a época de Paulo Autuori, ex-treinador.

Resultado. A mudança pode ser comemorada pelo presidente. O principal motivo para Juvenal ter trocado Autuori por Muricy foi, segundo o cartola, a ausência de reação dos jogadores. O presidente não percebia mudança nos semblantes dos são-paulinos antes.

dividida

"O time acomodou. Desandou, mas vai ter que voltar a andar"
MANOEL EVANGELISTA
conselheiro e ex-assessor da presidência do Corinthians, sobre a série de quatro jogos sem vitória do time no Campeonato Brasileiro


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página