Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Se for mal no GP de Cingapura, Ferrari mudará foco para 2014

F-1
Equipe tenta diminuir a vantagem de Vettel sobre Alonso no Mundial

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

Para a Ferrari é tudo ou nada. Após anunciar Kimi Raikkonen como companheiro de Fernando Alonso e encerrar os rumores sobre sua dupla de pilotos, a equipe agora quer se focar em sua última tentativa de tirar o título de Sebastian Vettel: o GP de Cingapura, neste domingo.

Tanto Alonso quanto Stefano Domenicali, chefe ferrarista, já deixaram claro que um mau resultado significa a mudança de foco para 2014, quando haverá uma grande mudança no regulamento.

Contando com a etapa deste fim de semana, faltam sete para o fim do campeonato. Vettel tem 53 pontos de vantagem sobre Alonso, diferença tão significativa que ele pode não vencer mais até o GP Brasil, e mesmo assim poderá ser campeão pela quarta vez.

E, embora Vettel tenha ganhado em Cingapura em 2012 e dado início a uma fantástica recuperação que lhe valeu o título, Alonso tem bom retrospecto no circuito de rua, onde amanhã já acontecem os primeiros treinos livres.

Das cinco provas já disputadas, Alonso venceu duas: em 2008, com a "ajuda" do acidente de Nelsinho Piquet, seu então companheiro de Renault, e já pela Ferrari, duas temporadas depois.

Apesar da possibilidade de mudar o foco, a equipe não quer abandonar totalmente o Mundial-2013, principalmente o de construtores. O time é o segundo, com 248 pontos --a Red Bull lidera com 352.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página