Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos testa esquemas para ser mais agressivo contra o Criciúma

SÉRIE A Equipe da Vila Belmiro já acumula três partidas sem vitória

DE SÃO PAULO

O Santos terá mudanças hoje diante do Criciúma, às 18h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. E as alterações vão além dos substitutos de Alison e Cícero, suspensos.

Com três jogos sem vitória, o time deve ter mudanças. Claudinei Oliveira testou dois esquemas diferentes.

A opção que parece ser a favorita para o jogo tem três meias e três atacantes como novidade --antes eram dois meias, dois volantes e dois atacantes. A nova escolha torna a equipe mais agressiva.

O atacante Willian José voltaria a ser titular com Gabriel e Thiago Ribeiro. "É uma opção. Ele se impõe na área, mas sai mais do que precisa e muitas vezes quer ir para a posição do Montillo. Ele precisa estar na área, pois finaliza bem", disse o técnico.

O ponto negativo é que o Santos fez poucas apresentações com esse esquema e pode faltar entrosamento.

Outra possibilidade é manter a formação anterior, como ocorreu na maioria dos jogos, mas com Willian José no lugar de Gabriel, fixo na área.

Essa escolha mantém a defesa mais protegida, mas diminui o ímpeto ofensivo. As mudanças seriam o volante Renê Júnior na vaga de Alison, e o meia Renato Abreu no posto de Cícero.

O Santos estacionou nos 29 pontos, se distanciou do G-4 e ficou próximo da zona de rebaixamento. Um revés ainda pode aproximar o Criciúma, que tem 24 pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página