Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol inusitado no fim encerra série positiva de Muricy

*SÉRIE A* Goiás vence após bola explodir na trave, bater nas costas de Rogério e entrar aos 45 min do 2º tempo
DE SÃO PAULO

Um ponto, para um time que luta contra o rebaixamento, é importante.

O São Paulo perdeu esse ponto ontem, aos 45 min do segundo tempo, e teve a série de três vitórias seguidas após a chegada de Muricy Ramalho encerrada ao ser derrotado por 1 a 0 para o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Se há uma palavra para traduzir o tropeço, azar é a ideal. Na falta que originou o gol, Rodrigo, ex-zagueiro são-paulino, soltou uma bomba e a bola explodiu na trave, mas bateu nas costas de Rogério na volta e entrou.

"A bola poderia ter batido na trave e saído", disse o goleiro, o melhor do São Paulo em campo na tarde de ontem.

O próprio Rogério, no intervalo, já havia avisado que o rendimento do time estava abaixo dos três últimos jogos, que resultaram em vitória e em distanciamento da zona do rebaixamento.

O resultado faz o time voltar à realidade. Se durante a semana houve comentários de que o time poderia brigar por vaga na Libertadores, o resultado deixou a equipe novamente próxima à zona da degola, com 27 pontos.

O São Paulo é o 15° colocado --foi ultrapassado pela Portuguesa. A diferença para o Criciúma, primeiro time na zona do rebaixamento, é de três pontos. "Não conseguimos ter o mesmo nível de marcação como nos últimos três jogos", disse Rogério.

Sua conclusão foi baseada na pressão que o São Paulo recebeu após os 15 min do 1° tempo. Depois de começar melhor, o time paulistano deu espaço ao Goiás, que começou a criar ótimas chances.

Rogério fez quatro defesas difíceis. Em uma delas, o atacante Walter tentou chute quase do meio de campo, percebendo que o camisa 1 estava um pouco adiantado. O goleiro voltou a tempo e desviou o arremate para fora.

CALOR E BRIGA

Quando começou a partida, a temperatura em Goiânia era de 35 graus. No intervalo, o meia Paulo Henrique Ganso, que teve momentos de brilho e fez bons passes no jogo, reclamava do calor.

Talvez por isso os times diminuíram o ritmo no segundo tempo. O técnico Muricy Ramalho até tentou dar mais velocidade ao time: tirou Luis Fabiano e pôs Aloisio.

Mais tarde, deu oportunidade a Osvaldo, que entrou no lugar de Welliton.

A defesa são-paulina melhorou e concedeu menos chances. Até a falta decisiva.

Antes da cobrança, Rodrigo cochichou com Walter. Rogério ficou na dúvida sobre quem cobraria e o zagueiro chutou forte, para garantir a vitória dos donos da casa.

"Não é azar. Faltou criarmos jogadas para vencer", disse Muricy Ramalho.

Houve confusão entre torcedores do Goiás e a polícia quando os policiais tentaram aumentar o espaço dos são- -paulinos no Serra Dourada.

A polícia usou bombas de efeito moral para dispersar os torcedores, que tentavam chegar até os são-paulinos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página