Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Italiano

Como na era Maradona, Napoli lidera campeonato

Time do Sul está na frente, junto com Roma

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Acostumado com os times do Norte na liderança, o Campeonato Italiano vê hoje, após quatro rodadas, equipes do Centro e do Sul no topo.

Roma e Napoli saíram na frente do trio de ferro do país (Juventus, Milan e Inter) e comandam a competição com 100% de aproveitamento.

O desempenho faz os dois clubes retornarem ao passado e sonharem em quebrar a hegemonia do Norte, dono dos últimos 11 títulos do Italiano.

O Napoli não vencia as quatro primeiras partidas do nacional desde 1987, quando tinha Maradona em seu elenco e era campeão nacional.

Com o argentino, a equipe de Nápoles viveu os seus maiores momentos de glória --conquistou dois títulos do Italiano, em 1986/87 e 1989/90.

Já a Roma não ganhava os quatro primeiros jogos desde 1960. Na ocasião, marcou 14 gols nesses confrontos.

Mesmo com o campeonato apenas no começo, ambas as equipes já mostraram ter armas para brigar com os principais rivais no topo da tabela.

Anteontem, o Napoli derrotou o Milan por 2 a 1, fora de casa. O clube não vencia o adversário em Milão havia 27 anos. No meio da semana, batera o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões.

"E ainda estamos com 73% do nosso potencial", disse o técnico do time de Nápoles, o espanhol Rafa Benítez.

Ainda no domingo, a Roma fez 2 a 0 na Lazio e quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias contra o seu maior rival. O clima na capital, porém, é mais contido do que em Nápoles.

"O objetivo continua a ser o de terminar entre as cinco primeiras equipes. Mas o time me agrada, com certeza", afirmou o técnico da Roma, o francês Rudi Garcia.

Juventus e Inter estão logo atrás de Roma e Napoli, com dez pontos cada. O Milan está a oito pontos dos líderes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página