Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians corre risco de não jogar mais na capital em 2013

DE SÃO PAULO

O Corinthians pode não jogar mais como mandante na capital até o final de 2013.

O clube alvinegro e a Portuguesa correm sério risco serem punidos com até dez perdas de mando pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela garrafada que o auxiliar Bruno Salgado Rizzo levou no jogo de anteontem, em Campo Grande (MS).

O time do Parque São Jorge tem mais sete jogos como mandante no Brasileiro, mas em quatro deles já houve a perda do mando por causa de briga da torcida em Brasília, contra o Vasco, em agosto.

Amanhã, os corintianos recebem o Bahia em Mogi Mirim (a 150 km da capital paulista), cumprindo o primeiro jogo desta punição. Após essas quatro partidas, o time terá mais três mandos no Nacional e jogar ou não no Pacaembu vai depender da punição.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, vai denunciar os dois clubes com base no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição em caso de não reprimir arremesso de objetos ao campo. O julgamento deve ocorrer semana que vem.

A Portuguesa será denunciada por ser mandante (vendeu o jogo para Campo Grande) e o Corinthians porque foram seus torcedores que arremessaram o objeto, segundo a súmula assinada pelo árbitro Raphael Klaus.

O Corinthians também perdeu dois mandos na Copa do Brasil, por causa dos sinalizadores que seus torcedores levaram ao jogo contra o Luverdense, em 21 de agosto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página