Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar é aposta para suprir ausência de Messi

LIGA DOS CAMPEÕES
Barcelona pega Celtic sem seu camisa 10, responsável por 51% dos gols do time

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Neymar desembarcou no Barcelona com um discurso de que não desejava ser protagonista e que queria ser apenas mais um jogador do clube.

Mas hoje, contra o Celtic, na Escócia, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, ele não poderá se dar a esse luxo.

É no atacante que carregava o Santos nas costas que os catalães apostam para suprir a falta do responsável por mais da metade de gols do time nos últimos quatro anos.

Lionel Messi sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Almería, no sábado, e será desfalque por até três semanas.

A contusão adiantou o desafio de Neymar de demonstrar que já está pronto para exercer o papel para o qual foi contratado: reduzir a "Messidependência" do Barcelona.

O camisa 10 argentino participou diretamente de 273 dos 529 gols (51,6% do total) que os jogadores da equipe espanhola anotaram nas últimas quatro temporadas. O craque balançou as redes 197 vezes e deu 86 assistências para companheiros.

A dependência do Barcelona em relação a seu principal jogador ficou mais evidente na temporada passada.

Messi passou a enfrentar problemas físicos, e o time desabou. Quase caiu ante o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões e foi eliminado com um sonoro 7 a 0 na soma das duas partidas contra o Bayern de Munique.

"Vejo o Neymar preparado. Está com a cabeça no lugar. Sem Messi, precisamos que ele esteja 100%", adicionou Fàbregas, sobre o reforço cuja contratação foi concretizada pouco depois da constatação da "Messidependência".

O Barcelona não tem boas recordações de Glasgow. Na última temporada, com Messi e tudo, foi derrotado por 2 a 1 pelo Celtic.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página