Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras derrota Oeste e reforça discurso do acesso

SÉRIE B
Time alviverde triunfa por 2 a 0 e completa o 9º jogo sem derrota

DE SÃO PAULO

O Palmeiras não precisou se esforçar muito para construir a vitória por 2 a 0 contra o Oeste, ontem, em São José do Rio Preto, pela Série B.

O time abriu o placar com um golaço de Leandro, aos 16 min do primeiro tempo, após jogada de Valdivia na área. Ampliou aos 47 min do segundo tempo, com Serginho, após um contra-ataque.

O resultado aumentou para nove o número de jogos sem derrota do Palmeiras e manteve os dez pontos de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense (59 a 49).

Apesar da cautela dos jogadores, o time faz as contas para o acesso. Calcula mais quatro vitórias para alcançar o principal objetivo do ano.

"Está próximo mesmo, mas não podemos parar. Temos de continuar a jogar como estamos fazendo até aqui", declarou Valdivia.

Se o time vencer todos as partidas que terá na sequência, o acesso deve ser obtido contra o Icasa, fora, no dia 15.

O curioso é que os três jogos até o confronto com o Icasa são fora de São Paulo.

O primeiro é contra o ABC, neste sábado, em Natal. Depois o time terá o Figueirense, dia 8, e o Guaratinguetá, dia 11, em Londrina --jogos em que será mandante devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Além de atuar fora de São Paulo, o time também terá de superar alguns desfalques.

O meia Valdivia e o zagueiro Henrique, suspensos por terceiro cartão amarelo, e o atacante Leandro, expulso ontem, não pegam o ABC.

Depois, Henrique, Valdivia e o volante uruguaio Eguren irão servir suas seleções e ficam fora de dois jogos.

Ontem, com praticamente todo o elenco a disposição, o time teve um início de jogo arrasador. O tento saiu após jogada de Valdivia na meia direita. Ele tocou rasteiro para Leandro, que se livrou de dois marcadores e fez.

Houve reclamação do Oeste no gol. Isso porque a bola chegou a tocar na mão de Valdivia antes de o chileno passar para Leandro, mas o lance foi ignorado pelo árbitro.

No segundo tempo o Palmeiras segurou o ritmo e fez no fim, com Serginho, após ele ser lançado no ataque.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página