Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Muricy aposta em curinga para pegar o Vitória hoje

SÉRIE A
Técnico testa Rodrigo Caio ora como volante ora como zagueiro

Embora não tenha revelado a escalação que irá usar diante do Vitória hoje, às 21h, no Morumbi, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, deu pistas sobre a equipe titular.

Ontem, no centro de treinamento da Barra Funda, dez jogadores ficaram se alongando no gramado enquanto o restante do elenco participava normalmente das atividades.

Estavam ali Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Reinaldo, Wellington, Maicon, Ganso, Douglas, Ademilson, Luis Fabiano --e a dica da provável formação.

Rodrigo Caio será o curinga de Muricy. Caso o Vitória entre em campo com um atacante, o jogador deve fazer a função de volante, e o São Paulo jogará no 4-4-2.

Se o time baiano vier mais ofensivo, com dois homens na frente, Rodrigo Caio volta para a zaga e a formação tática vira um 3-5-2.

Foi esse esquema utilizado pelo treinador no primeiro jogo de seu retorno ao Morumbi, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, há menos de um mês. Desde então, o camisa 7 passou a variar sua função no decorrer das partidas, de acordo com o adversário; ora volante ora terceiro zagueiro, à frente da defesa.

Nesta noite, além de voltar a brigar para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo reencontra Ney Franco, seu ex-técnico. Demitido em julho, o atual treinador do Vitória está em situação bem mais confortável do que o rival.

O time rubro-negro é o sexto do Brasileiro, com 37 pontos, e briga por uma vaga no G4 ­­--está a quatro pontos do Atlético-PR, em quarto lugar.

No outro extremo da tabela, os são-paulinos, com 27 pontos, voltaram à parte perigosa da tabela após o Vasco vencer o Internacional e assumiu a 16ª posição.

Diante do momento complicado que vive o São Paulo, Muricy Ramalho pediu ao presidente do clube, Juvenal Juvêncio, que estivesse mais presente para dar apoio à equipe. E foi atendido, pelo menos nos últimos dois dias.

Assim como anteontem, quando conversou com alguns líderes do elenco, ontem o cartola também foi ao CT.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página