Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras

Sem Valdivia, Mendieta ganha mais uma chance

Ele será o único meia em Natal, pela Série B

DE SÃO PAULO

Após três jogos ausente por suspensão, o meia Mendieta volta ao Palmeiras contra o ABC, em Natal, às 16h20, com a missão de ser o cérebro criativo do time na Série B.

Ele será o único armador num meio com três volantes de origem: Márcio Araújo, Charles e Wesley, embora este atue avançado.

A responsabilidade será maior porque Valdivia, principal articulador, ficará fora hoje e em dois outros jogos.

Diante do ABC, o chileno cumpre suspensão por cartão amarelo. Depois irá servir sua seleção e não enfrentará Figueirense e Guaratinguetá.

Depender somente de Mendieta não é algo novo.

O Palmeiras já atuou com o paraguaio e sem Valdivia em sete oportunidades neste ano, mas o rendimento da equipe não foi o mesmo.

O caso mais recente foi contra o Atlético-PR, em Curitiba, em 28 de agosto, pela Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu por 3 a 0 e Mendieta teve atuação apagada.

O curioso é que os números de Mendieta em relação aos de Valdivia são parecidos.

O paraguaio foi titular em dez dos 16 jogos que fez, com três gols feitos. Já Valdivia tem 23 jogos no ano e foi titular em 17, com quatro gols.

Para não sobrecarregar Mendieta, o técnico Gilson Kleina procurou enfatizar o fato de ter outros quatro desfalques: o lateral direito Luis Felipe e o atacante Vinícius, lesionados, e o zagueiro Henrique e o atacante Leandro, suspensos por cartão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página