Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel pode obter quarta vitória seguida no GP da Coreia do Sul

F-1
Alemão usou o bom humor para rebater acusações de irregularidades

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A YEONGAM

Duas semanas após o passeio de Sebastian Vettel no GP de Cingapura, a F-1 ainda tenta encontrar uma explicação para o desempenho tão superior mostrado pelo alemão na última etapa do Mundial.

Mais que isso. Já se mostra quase que resignada com uma nova vitória na próxima madrugada, às 3h (de Brasília), no GP da Coreia do Sul, a 13ª das 19 corridas do ano.

São várias as explicações para o domínio. Desde a competência de Vettel à combinação perfeita entre o piloto e seu RB9 ou até irregularidades no controle de tração.

Independentemente das razões, o fato é que a sétima vitória do tricampeão em 2013, a quinta nas últimas sete etapas, foi também a de maior margem (32 segundos) sobre o segundo colocado desde que Michael Schumacher, em 2005, colocou mais de 35 segundos sobre Kimi Raikkonen no GP da Hungria.

"Não podemos contar que ganharemos aqui na Coreia só porque vencemos os últimos três GPs", disse Vettel, que rebateu com bom humor as acusações de irregularidades.

"Mas como temos o controle de tração não deve ser muito difícil. Ninguém vai descobrir como funciona", brincou.

Com 60 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, o vice-líder, dependendo dos resultados em Yeongam, Vettel pode chegar a Suzuka, na semana que vem, com chance de de tornar tetracampeão.

Para evitar que isso ocorra, o ferrarista já disse que precisará da sorte. "Mesmo que a classificação não seja o nosso forte, temos capacidade de recuperar posições na largada e também na estratégia."

Veja o grid do GP da Coreia do Sul em folha.com/esporte

NA TV
GP da Coreia do Sul
3h (de amanhã) Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página