Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No sufoco, São Paulo volta a vencer e sai da zona de descenso

SÉRIE A Time toma o empate duas vezes, mas triunfa no fim do jogo por 3 a 2 sobre o Vitória de Ney Franco

O São Paulo reencontrou ontem o técnico Ney Franco, a quem responsabiliza pelo início da atual crise no Brasileiro, e conseguiu triunfar após três derrotas seguidas.

O time bateu o Vitória por 3 a 2, no Morumbi, nos minutos finais, para a alegria da torcida, que provocou o ex-técnico são-paulino durante todo o jogo (leia abaixo).

Os três pontos somados tiraram o time da zona de rebaixamento momentaneamente. Pulou do 17º posto para o 16º, com 30 pontos, contudo ainda depende do resultado do Vasco contra o Flamengo, hoje, para respirar.

O time cruz-maltino tem 28 pontos, mas, se vencer, devolverá o posto na zona da degola para a equipe tricolor.

Até por isso, os jogadores foram cautelosos ao deixarem o estádio do Morumbi. E insatisfeitos com a arbitragem. A principal bronca foi com o primeiro do gol do Vitória, anotado pelo lateral esquerdo Juan, de pênalti.

A penalidade foi cometida por Rogério, aos 33 min do primeiro tempo, em Dinei. O lance resultou em cartão amarelo e tirou o goleiro do jogo contra o Cruzeiro.

A outra reclamação são-paulina é que, na cobrança, Juan teria dado dois toques na bola, o que é proibido. Ele escorregou ao fazer o tiro, e a bola tocou nos dois pés.

"Já estamos uma bosta. Aí o cara [árbitro] vem e faz isso", disse o capitão Rogério, no intervalo do jogo. Ele voltou a cobrar após a partida. "Ainda é uma situação complicada. Vamos continuar concentrados", avaliou.

O técnico Muricy Ramalho escalou o time com três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes. A formação deu agilidade ao time.

A equipe apresentou um ritmo mais forte e abriu o placar logo aos 4 min. O meia Ganso cobrou escanteio na área e o zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, marcou.

A torcida se empolgou, mas o desempenho da equipe oscilou. Com 20 minutos de jogo, o Vitória já havia equilibrado as ações. O pênalti convertido por Juan deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, o roteiro foi parecido. O São Paulo pressionou os 20 min iniciais e marcou. Ademílson tocou para Luis Fabiano, na área, que bateu na saída de Wilson.

Com 2 a 1, a expectativa é que o time conseguiria finalmente vencer, após três derrotas seguidas. Mas Dinei empatou três minutos depois.

Quando tudo parecia perdido, o São Paulo conseguiu o gol. Ganso cobrou falta na área e Antônio Carlos, de cabeça, anotou aos 41 min.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página