Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians será forte até sem Libertadores, diz diretor

SÉRIE A Montagem de time independe de vaga em torneio, afirma 'presidenciável'

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O torcedor preocupado com a possibilidade de ver um Corinthians mais fraco na próxima temporada devido à provável não classificação do time para a Taça Libertadores pode se tranquilizar.

Ao menos é o que assegura Roberto de Andrade, atual diretor de futebol do Corinthians e futuro candidato da situação à presidência do clube em 2015. "Nós não dependemos de vagas em competições para montar um time forte", afirmou à Folha.

Andrade reluta em afirmar que já é o escolhido para concorrer ao cargo hoje ocupado por seu amigo Mário Gobbi.

Mas nos bastidores do Parque São Jorge seu nome é dado como certo no pleito.

Andres Sanchez, líder do grupo político do qual Roberto e Gobbi fazem parte, já tem até usado o termo "a gestão Roberto" para falar do futuro a partir de maio de 2015.

"O Andres virou pitonisa", brincou Andrade. Mas ele sabe que um candidato apoiado por Andres se beneficia da influência do ex-presidente.

O futuro parece delineado. Mas o presente está mais complicado do que se imaginava no início do ano. O Corinthians está na nona posição do Brasileiro, com 34 pontos, a sete do Atlético-PR. último colocado no G-4 --os quatro primeiros garantem vaga na Libertadores-2014.

Andrade confessa que a fase ruim do Corinthians no campo tem tirado seu sono.

"Eu acordo de madrugada querendo resolver tudo", diz.

"Mas não me desespero. O elenco é forte, e o trabalho é bem feito", afirmou.

SEM CRÉDITO

O cenário é bem diferente de 2007, por exemplo, quando Andrade fez parte da gestão temporária empossada após o impeachment do então presidente Alberto Dualib. Naquele ano, o Corinthians caiu para a Série B.

"O time era ruim, e o clube não tinha crédito nem na padaria. Andres e eu procurávamos investidores dando nossa palavra como garantia", lembra. "Sabíamos que, apesar da situação ruim, o clube tinha potencial."

Formado em administração e sócio do Corinthians desde 1995, Andrade juntou-se a Gobbi e Andres em 2004 para criar o grupo que hoje dá as cartas no clube.

Hoje, Andrade estará em Belo Horizonte para acompanhar o time contra o Atlético-MG, às 16h, no estádio Independência, pelo Brasileiro. Ritual sagrado para ele desde muito antes de sua entrada na política do clube.

"Já tomei muita chuva e vento na arquibancada", diz.

Dos tempos de mero torcedor, só o corintianismo, partilhado por quase toda a família, permanece intacto.

"Meu irmão Flávio é palmeirense", diz. "Mas, por minha causa, desconfio que até ele torça pelo Corinthians às vezes", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página