Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Buckingham abre portas a plebeus e recebe sua 1ª partida de futebol

Príncipe William convidou times amadores e só temeu pelas janelas do palácio real

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

"Se alguém quebrar [algum vidro da janela], terá que dar satisfação para a minha vó". Esse foi o aviso dado, em tom de brincadeira, pelo príncipe William antes do jardim do palácio de Buckingham, em Londres, receber ontem a sua primeira partida de futebol.

O duelo entre os times amadores Civil Service FC e Polytechnic FC comemorou o 150º aniversário da Federação Inglesa de Futebol.

Mesmo sem os craques e o glamour dos grandes times, os dois clubes receberam um tratamento VIP, com direito a laranjas no intervalo.

Tony Stones, responsável pela manutenção do estádio de Wembley, preparou o gramado por um mês com a ajuda dos jardineiros do palácio.

"Não é o padrão internacional, o gramado se inclina para o lado do lago, mas é, provavelmente, o melhor campo que esses caras já jogaram", afirmou Stones em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph".

A única estrela em campo foi Howard Webb, árbitro que apitou a final da última Copa, em 2010, na África do Sul.

William, segundo da linha de sucessão do trono britânico, chegou a arriscar uns chutes antes da partida, mas parecia mais preocupado com as possíveis broncas de sua avó, a Rainha Elizabeth 2ª, que não esteve presente.

O príncipe tirou fotos com as duas equipes e acompanhou, já de terno, a partida da lateral do campo, de onde viu o meia Bojan Jelovac, nascido em Sarajevo, marcar o primeiro gol.

"De um porão escondido das balas a marcar o primeiro gol no palácio de Buckingham: isso é surreal. Foi um dia incrível", afirmou Jelovac, se referindo à guerra da Bósnia, em 1992. No final, o Polytechnic, de Jelovac, venceu por 2 a 1. Mas o mais importante é que nenhuma janela foi quebrada pelos plebeus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página