Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Pedidos de entradas não devem bater 2006

2014
Torcedor tem até quinta para solicitar ingressos na 1ª fase de venda para a Copa do Mundo

DE SÃO PAULO

Às 23h59 desta quinta-feira termina a primeira fase de venda de ingressos para a Copa-2014, sem provavelmente ter atingido o recorde de solicitações dessa etapa, do Mundial da Alemanha-2006.

Até a semana passada, segundo a Fifa, foram 4,5 milhões de pedidos registrados para a competição que será realizada no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho do ano que vem. Na Alemanha, 8 milhões de solicitações foram feitas na primeira fase.

Apesar disso, a Fifa avalia como um sucesso essa etapa porque o Mundial de 2014 supera com folga os pedidos no mesmo período da Copa da África do Sul, em 2010. Foram 1,6 milhão quatro anos atrás.

É o Mundial passado que a Fifa usa como comparação com o brasileiro, já que uma Copa na Europa, com distâncias menores entre as sedes, tem mais potencial para atrair turistas interessados em comprar ingressos antes de os classificados e os jogos estarem definidos.

O sorteio dos grupos será realizado em 6 de dezembro, na Bahia, e a partir daí a Fifa avalia que aumentará a procura de ingressos por pessoas que moram fora do Brasil.

Até a semana passada, 77% dos pedidos tinham sido feitos por pessoas que vivem em território nacional.

FORMATO

Nesta primeira fase, todos os pedidos são computados e, naqueles jogos com maior demanda, é realizado um sorteio. Quem solicitou no dia 20 de agosto e quem pedir na quinta terão a mesma chance, de acordo com a Fifa. A entidade informa que são cerca de 1 milhão de entradas disponíveis para essa primeira fase -- de um total de 3 milhões para torcedores.

O sistema foi adotado na Copa da Alemanha, visando evitar que problemas de internet dificultassem a compra. Até 2002, a venda era por ordem de chegada. A partir de 5 de novembro, a venda será reaberta, de forma direta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página