Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manifestantes invadem estádio e vaiam Fifa

CUIABÁ
Com faixas e cartazes, cerca de 50 pessoas protestaram na Arena Pantanal durante vistoria

DE MANAUS

Com faixas e cartazes, cerca de 50 pessoas invadiram na manhã de ontem a Arena Pantanal, em Cuiabá, uma das 12 sedes da Copa. Foi a primeira vez que manifestantes entraram num estádio para protestar contra o evento.

O grupo invadiu o local momentos antes da chegada da comitiva da Fifa, liderada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

O movimento teve a participação de estudantes, funcionários dos Correios e professores em greve, que protestavam contra o governo do Mato Grosso, a falta de investimento em educação e os gastos nas arenas.

A comitiva foi vaiada ao entrar no estádio, cujas obras estão 85% concluídas. Também participaram da vistoria os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do Comitê Organizador Local (COL).

Os manifestantes tentaram subir pelas arquibancadas e entrar na sala em que acontecia a entrevista, mas foram impedidos pelos policiais, o que gerou um princípio de tumulto. Não há registro de feridos. Um estudante foi detido, mas liberado em seguida.

Outro protesto havia acontecido mais cedo, em um canteiro de uma obra de mobilidade do município, com um grupo de cerca de 30 pessoas.

Durante a coletiva, Valcke comentou o episódio. "As pessoas têm liberdade [de protestar] e faz parte da democracia. Aconteceu na Copa das Confederações, mas não deve ser feito contra os trabalhadores que estão aqui, para acabar com a obra."

Também disse que Cuiabá "soube aproveitar a oportunidade de receber a Copa" para usar o evento como legado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página