Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Assento caro, mas distante do campo, tem baixa procura

DE SÃO PAULO

Há uma curiosidade sobre as categorias de ingressos da Copa-2014 menos procuradas. A maioria pertence à 2, a segunda mais cara. Mas o preço não é o principal problema.

Na Copa das Confederações, evento-teste do Mundial, realizado em junho deste ano, houve reclamações de torcedores que compraram a categoria 2 e ficaram localizados em assentos piores (mais distantes do campo, por exemplo) daqueles que compraram da categoria 3 e pagaram menos.

Tentando deixar mais claro a divisão dos setores para a Copa do Mundo, a Fifa divulgou logo no início das vendas, em 20 de agosto, um mapa de um estádio em que aparece um modelo, mas mesmo assim é vago.

Nos 13 jogos levantados pela Folha em que há setores do estádio com baixa demanda, em todos eles aparece a categoria 2 (em outros, há mais de uma categoria com procura pequena).

Todos os ingressos de categoria 4 solicitados nessa primeira fase de venda estão com alta demanda.

Esse setor é exclusivo para residentes no Brasil e dá possibilidade de desconto de 50% para estudantes, idosos e beneficiários do programa Bolsa-Família (de transferência de renda patrocinado pelo governo federal). A Fifa reservou 400 mil ingressos para a categoria 4 e, destes, 300 mil são para aqueles que podem ter desconto. (MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página