Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Torneira aberta

O financiamento público às Série B, C e D do Brasileiro, organizadas pela CBF, entrou na pauta de deputados e senadores. Uma audiência pública da comissão de turismo e desporto, na terça, reunirá CBF, cartolas e especialistas. Foi chamado ainda um representante da Caixa Econômica Federal, banco estatal que já patrocina o Nacional de futebol feminino, para falar da viabilidade de novos repasses de percentual das loterias.

Por dentro. Pela CBF deverá falar Virgílio Elísio, seu diretor de competições, ou um técnico apontado por ele. Convites também foram enviados a representantes da Série D do Brasileiro e à Federação Brasiliense de Futebol.

Círculo vicioso. O especialista será Pedro Trengrouse, coordenador do curso Fifa/FGV. Ele discorrerá sobre a cadeia produtiva do futebol e sua relevância para o país.

Pendura. A segunda parte da reunião no Congresso deve contar com a presença do Fluminense, que padece sob dívidas, e da Procuradoria da Fazenda Nacional, para discutir o realinhamento fiscal dos cubes de futebol.

Na faixa. Moradores de Itu questionam o hábito que se torna frequente de a prefeitura ceder o estádio da cidade para um "grande" paulista sem cobrar. Na próxima semana, o Corinthians pega o Criciúma no Novelli Júnior, após perder mando de campo por conta de briga de sua torcida com vascaínos.

Fora da lei. Além de apontar que o uso do estádio gera custos com eletricidade, manutenção do gramado e limpeza, moradores lembram que o Estatuto do Torcedor prevê que eventual troca de locais de partidas deve ser anunciada com antecedência de 15 dias.

Sucursal. A secretaria da Copa de São Paulo, cuja base fica no centro da capital paulista, montará um posto avançado na unidade da Fatec próxima ao Itaquerão. A ideia é ficar cada vez mais perto do estádio da Copa-14.

Contagem regressiva. Aliados de Andrés Sanchez apontam que falta apenas a entrega do Itaquerão, que tem a participação do ex-presidente corintiano, para ele entrar de cabeça em sua campanha à presidência da CBF.

Feira de negócios. O ponta Michael Owen, que esta semana participou de jogo festivo no palácio de Buckingham com o príncipe William, será o embaixador no Brasil na Soccerex, principal encontro de negócios de futebol, que acontece a partir de 30 de novembro, no Rio.

Carnavalesco. Owen comentou que pretende levar um pouco da fantasia brasileira à Inglaterra e contaminar o país com sua alegria. Trata-se de uma clara referência ao fato de a seleção inglesa ainda não ter se classificado para a Copa de 2014.

Aposta. Campeão olímpico em Atenas-2004 e tricampeão mundial de hipismo, Rodrigo Pessoa assinou por dois anos com a IMX Talent, braço de gestão de imagem e carreira do grupo EBX do empresário Eike Batista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página