Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel tem no Japão 1ª chance de levar título

F-1
Caso vença amanhã, piloto da Red Bull será campeão se Fernando Alonso chegar no máximo em nono lugar

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA (JAPÃO)

O discurso é o mesmo, as chances são parecidas, mas o feito, agora, é muito maior.

Assim como aconteceu em 2011, quando chegou a Cingapura dependendo de uma combinação de resultados para conquistar seu segundo título com cinco etapas de antecipação, Sebastian Vettel tem na próxima madrugada, no GP do Japão, às 3h (de Brasília), sua primeira chance de fechar a disputa deste ano.

A matemática é mais simples agora. Com uma vitória, o piloto da Red Bull só precisa se preocupar com um único rival, Fernando Alonso, que tem que ser no máximo o nono colocado para que Suzuka veja a decisão do Mundial desta temporada.

Há dois anos, Vettel tinha de marcar três adversários.

Os números, no entanto, jogam contra o piloto da Red Bull. Ironicamente, a parte mais fácil da matemática é Vettel vencer a 15ª etapa do campeonato, algo que fez nas últimas quatro corridas. E mais outras quatro antes disso. E em três das últimas quatro edições do GP do Japão.

A parte mais difícil é Alonso chegar acima da nona posição. Mesmo com um carro inferior nas mãos, a última vez que isso aconteceu foi no GP da China, em abril do ano passado --sem contar com as provas que ele abandonou.

Neste ano, o ferrarista é o piloto que há mais tempo está na zona de pontuação. Já são 12 corridas seguidas, desde seu abandono na Malásia, após um choque com Vettel.

"Não me importa quando eu consiga este título, contanto que ele venha", disse o alemão, que tenta igualar o feito de Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio como os únicos pilotos a conquistar quatro títulos de maneira consecutiva --Alain Prost é o único outro com quatro taças, mas não em anos seguidos.

"Recorde são apenas números e não me preocupo com eles. As vitórias sim me interessam", disse o dono de 34 delas em 115 corridas disputadas, o equivalente a um aproveitamento de 29,5%.

NA TV
GP do Japão
3h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página