Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcida entra em conflito com a polícia dentro do Morumbi

SÃO PAULO
Confusão deve fazer time perder mando de campo na reta final

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Depois de Corinthians e Palmeiras, agora é o São Paulo que corre risco de ser penalizado com perda de mandos de campo no Brasileiro.

O clube deve ser punido devido a um confronto entre torcedores organizados e policiais militares durante o intervalo do empate por 0 a 0 no clássico com o Corinthians, ontem, no Morumbi.

Os torcedores são-paulinos afirmam que se aproximaram do setor destinado aos visitantes, provocando o combate, depois do lançamento de uma bomba dos rivais contra eles. A polícia diz que o artefato foi atirado por um são-paulino e atingiu um PM.

A única pessoa detida, um integrante da Independente, foi liberada logo depois da partida pelo Jecrim (Juizado Especial Criminal dos Estádios) por ser menor de idade.

Houve ainda confronto entre torcedores dos dois times após um encontro de ônibus das facções na marginal Tietê.

"Já pedi as imagens para serem analisadas. Com certeza vamos pedir a perda de mando de campo", disse o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt.

Se punida, a equipe de Muricy Ramalho, que luta contra o rebaixamento, terá de jogar em um estádio a pelo menos 100 km da capital.

No mês passado, o Corinthians foi punido por quatro partidas devido a uma briga com vascaínos, em Brasília.

Na Série B, o Palmeiras acabou de mandar dois jogos em Londrina (PR) porque duas facções rivais da sua torcida brigaram entre si antes do jogo contra o Guaratinguerá, em julho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página