Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa desobedece ordem e não dá passagem a Alonso

DA ENVIADA A SUZUKA

Desta vez a mensagem veio de maneira cifrada. "Multifunção estratégia A agora, por favor", disse Rob Smedley a Felipe Massa, via rádio, logo no início do GP do Japão.

O que o engenheiro queria dizer, na verdade, era que Massa deveria dar passagem e o quinto lugar a Fernando Alonso, que vinha logo atrás.

"Não obedeci porque não achei que era certo. O Alonso acabou me passando depois, na pista, e é assim que deve ser", disse o brasileiro, que completou a prova em décimo lugar, depois que foi punido com um "drive through" por exceder o limite de velocidade no "pit lane".

Apesar da insubordinação, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse ter entendido os motivos de seu piloto.

"No fim das contas, isso não alterou o resultado da nossa corrida. O Fernando acabou fazendo a ultrapassagem na pista e sei que o Felipe está tentando mostrar serviço para conseguir uma boa vaga na F-1 no ano que vem, por isso apoiamos a decisão", afirmou. Já está certo que Massa não continuará na Ferrari em 2014 e o brasileiro ainda busca uma equipe.

Alonso, que se tornou ontem o recordista de pontos marcados na história da F-1, com 1.571, também afirmou não ter se incomodado com a atitude do companheiro: "Tenho zero problema com isso. Temos outros problemas para nos preocupar, como o desenvolvimento do nosso carro."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página