Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão testa alternativas e muda meio time na China

SELEÇÃO
Pato e Lucas devem ser titulares no amistoso com a Zâmbia, hoje

MARCELO NINIO DE PEQUIM

O técnico Luiz Felipe Scolari vai mudar meio time da seleção para o amistoso contra a Zâmbia, no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, hoje, às 8h45 (de Brasília).

Ao menos seis jogadores que não começaram jogando na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, sábado, em Seul, devem ser titulares hoje: Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Alexandre Pato devem substituir Dante, Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Jô, respectivamente.

O goleiro Diego Cavalieri também treinou entre os titulares, ontem, sob um frio de 10 graus, mas Felipão fez mistério sobre sua escalação.

O treinador disse que quer usar a partida em Pequim como "laboratório". Até a convocação final para a Copa, no dia 7 de maio, o Brasil terá mais quatro jogos.

"Preciso de uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador, ver como eles se comportam jogando desde o início e vou dar essa chance", afirmou Felipão, que voltou a dizer que já tem de 70% a 90% da lista para o Mundial pronta. "Cada um tem que segurar seu pedacinho'', completou.

O ex-são-paulino Lucas, que não vive boa fase no Paris Saint-Germain, é um dos mais empolgados com a chance. Na Copa das Confederações, em junho, perdeu espaço para Bernard, do Shakhtar, da Ucrânia.

"É uma oportunidade de ouro, é como uma final. É uma chance que tenho que agarrar com todas as forças para mostrar que tenho capacidade de estar na Copa", disse o meia-atacante.

Sobre o desgaste com a viagem à Ásia, Felipão preferiu não estender as críticas que fez na Coreia do Sul.

Em Seul, o técnico do Brasil reclamou que as empresas que detêm os direitos de organização dos amistosos (uma saudita e outra inglesa) não levam em consideração a parte técnica da seleção.

"Não sou eu que escolho os amistosos", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página