Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Paulista-2015

A Federação Paulista de Futebol estuda um Estadual em formato de grupos para 2015, o que deixaria a tabela do Paulista mais enxuta. Os times seriam divididos em quatro grupos, e cada um dos times grandes --Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos-- serviria de cabeça de chave de um dos grupos. Os demais integrantes de cada grupo muito provavelmente seriam decididos por sorteio, e não por critério técnico.

Pressa. Marco Polo Del Nero quer ver até o fim deste mês a tabela do Paulista-14. O presidente da FPF acredita ser possível adiar o início do Estadual para o dia 19, mas pede para examinar o calendário o mais rápido possível.

Check-up. Ao anunciar a iniciativa da FPF de mapear lesões em atletas, Del Nero reconheceu que esse era um tema distante para ele. Tão distante, ressaltou, que há um ano precisa fazer exame médico mas não conseguiu.

Na faixa. A partir deste ano, a federação paulista deixará de cobrar a tradicional taxa anual de inscrição para árbitros e assistentes que trabalham nas partidas das competições que organiza.

Sintomático. Os quatro grandes times de futebol do Rio foram chamados à audiência pública no Congresso, hoje, sobre as dívidas dos clubes e o financiamento das equipes que disputam as séries B, C e D. Nenhum time de São Paulo foi convidado.

Xeque-mate. Para o coordenador de projetos da FGV, Pedro Trengrouse, que participa da audiência, se for direcionada verba pública à organização das Séries B, C e D, isso configurará que a CBF é beneficiada pelo governo. Assim, diz ele, a entidade teria de se submeter ao que dita a medida provisória 620.

Espelho. Ao anunciar a renovação de Rodrigo Caio por mais cinco anos no São Paulo, a direção do clube almeja que ele tenha vida longa, como o goleiro Rogério. O principal entusiasta do jogador é Juvenal Juvêncio.

Solução. Após ser procurada pelo estafe de Lúcio, a direção do clube do Morumbi estuda conceder licença até o fim do ano para o jogador.

Alto nível. Ex-ministra do STF, Ellen Gracie assumiu uma das vagas no ICAS (International Council of Arbitration for Sport), órgão que supervisiona a CAS (Corte Arbitral do Esporte). É a primeira brasileira indicada a ocupar uma das vinte vagas.

Big Brother. Brasília, que até antes da Copa terá 835 câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos, investirá R$ 26 milhões no sistema, mais avançado que o de Londres-12. O processo licitatório foi vencido pela Redecom Tecnologia.

De volta a SP. Após quase um ano, a seleção de futsal volta a São Paulo, sábado, contra a Guatemala. O jogo, o primeiro do time com os novos uniformes da Pulse no Estado, é o último teste antes do Grand Prix, que acontece entre 22 e 27 de outubro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página