Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Eleições sob suspeita

O senador Mario Couto (PSDB-PA) já conseguiu 29 assinaturas de 27 necessárias para a abertura de uma CPI da CBF, proposta por ele, para investigar o uso abusivo do poder econômico nas eleições da entidade, durante as gestões passadas desde 2000, que tiveram Ricardo Teixeira à frente da entidade, e na próxima eleição. Pretende confirmar denúncia de que a CBF dá dinheiro para que as federações votem com sua cúpula.

Sobra. Apesar de já ter o número de assinaturas suficientes para requerer a abertura de uma CPI, Couto crê que o ideal é reunir 37 assinaturas, para construir uma "margem de segurança".

Gato escaldado. Está fresco na memória do político algumas decepções recentes quando viu seus pares retirarem as assinaturas de outros requerimentos de CPIs.

Diminutivo. Ao se referir a Teixeira e a Marin, ao falar a seus pares sobre a necessidade da abertura de uma comissão parlamentar de inquérito, o senador os classificou de "bandidinhos" e "safadinhos". O político afirmou, ainda, que os dois cartolas "são iguais".

Reforço. Candidato da situação nas eleições no São Paulo, Carlos Miguel Aidar festeja o apoio do maior grupo político do clube, o Participação, que reúne 38 conselheiros. O principal nome do Participação é Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Versátil. O candidato de oposição são-paulina e provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdala, receberá o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, amanhã, na instituição de saúde. É para lá que serão enviados os torcedores que passarem mal ao acompanhar as partidas da Copa do Mundo no Anhangabaú.

Revés. Conselheiros palmeirenses viram na última reunião do conselho deliberativo fazer água seu pedido de convocação de Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo, para falar sobre o contrato com a WTorre.

Persistentes. Porém um grupo de conselheiros ligados à gestão de Arnaldo Tirone, presidente anterior a Paulo Nobre, responsabilizam Della Monica e Belluzzo pela situação atual e pretendem voltar à carga.

Lá e cá. A dívida do Real Madrid e Barcelona foram confirmadas pela Liga de Futebol da Espanha em € 900 milhões (cerca de R$ 2,7 bilhões). O valor praticamente equivale à soma de toda a dívida dos clubes brasileiros.

Para todos. A cidade de Palmas está se candidatando para sediar evento especial da Fifa com a Soccerex, principal convenção de futebol do mundo, durante a Copa.

Sob o mesmo teto. A ex-secretária de Esportes do Rio Marcia Lins está em missão na Rússia com o objetivo de trazer para o Brasil o escritório da Sportacord América Latina, que representa a união de todos os esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Intenacional.

dividida

"Quem sabe o Rogério Dezembro poderá explicar o contrato [entre Palmeiras e WTorre], pois ele já esteve dos dois lados"
RICARDO PISANI,
conselheiro do Palmeiras, sobre o diretor da WTorre e ex de marketing do clube


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página