Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ceni e Aloísio classificam São Paulo para as quartas

SUL-AMERICANA
Goleiro brilha e atacante faz dois gols; vitória por 4 a 3

DE SÃO PAULO

O São Paulo manteve viva a esperança de conquistar o bicampeonato da Sul-Americana --que dá vaga para a Libertadores-2014 --e não terminar a temporada sem nenhum troféu graças a Rogério Ceni e Aloísio.

Com uma atuação magistral do goleiro e três gols nascidos do atacante, o time brasileiro derrotou a Universidad Católica por 4 a 3, no Chile, e se classificou para as quartas de final da competição.

O rival são-paulino por vaga na semifinal sai do confronto entre Bahia e Atlético Nacional, hoje. Os colombianos venceram por 1 a 0 em casa e jogam por um empate

Independentemente do convite do clube para estender a carreira para 2014, Ceni terá a oportunidade de disputar ao menos mais um jogo de torneio internacional antes da aposentadoria, prevista para dezembro.

E parece que o goleiro foi a campo preocupado em evitar uma triste despedida.

O camisa 1 teve uma atuação de gala, apesar dos três gols sofridos. Foram pelo menos seis grandes defesas --algumas delas dificílimas, como no chute à queima de Cordero --, que evitaram uma derrota e a eliminação.

A ponto de passar a falar da sua aposentadoria, antes tratada como certeza em suas entrevistas, no condicional.

"Ainda bem que no fim da carreira ainda posso jogar em bom nível. Vai ser feito o que é melhor para todo mundo. Se eu for embora, o São Paulo terá ótimos goleiros."

Em noite infeliz da defesa tricolor, que falhou como não vinha acontecendo desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, há um mês e meio, Rogério só não pegou os chute de Sosa e Cordero, além do pênalti de Mirosevic.

E contou com a inspiração de Aloísio, substituto de Luis Fabiano no comando do ataque, para impedir que a atuação de gala não fosse inútil.

O atacante, que acertou um chute na trave logo no início, empatou a partida duas vezes. Na primeira, ao ganhar no corpo de um zagueiro da Universidad Católica. E a segunda, driblando o goleiro, dois minutos depois de os chilenos voltarem à frente.

Já na etapa final, Aloísio serviu de garçom para Ademilson, em posição de impedimento, deixar o São Paulo próximo da classificação.

O que só se tornou certeza depois da triangulação entre Maicon e Ganso, que terminou com Welliton decretando a classificação da equipe brasileira na Sul-Americana.

No outro jogo da noite com brasileiros, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Libertad, em Pernambuco, e foi eliminado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página