Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pato admite erro, se isola em treino e expõe abatimento

CORINTHIANS
Em nota, o atacante afirma que não houve displicência

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Alexandre Pato não é conhecido por ser um dos jogadores mais sociáveis do elenco do Corinthians. Ontem, no primeiro treino após a eliminação da Copa do Brasil, o atacante esteve ainda mais isolado do que de costume.

Na quarta-feira, ele chutou nas mãos do goleiro Dida o pênalti que levou o Grêmio às semifinais da competição.

Durante os cerca de 40 minutos que passou no campo ontem, no CT do clube, o jogador não conversou com nenhum colega. E não sorriu.

Após fazer exercícios de alongamento com Ralf, o jogador vestiu um colete de titular e posicionou-se no gramado com os demais.

No treino técnico em campo reduzido, Pato pouco tocou na bola. Finalizou apenas uma vez, para fora, antes de seguir com os demais titulares para a musculação.

Ontem, o atacante não deu entrevista, mas emitiu nota sobre a falha "Errei sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito".

Após a atividade, o técnico Tite deixou claro que, mesmo em um momento de possível abalo emocional, Pato vai ser titular no domingo, em Araraquara, contra o Santos. Mas deixou evidente seu incômodo com o assunto.

"Ele [Pato] tem uma importância grande para o time, mas a equipe é mais importante que ele", disse Tite no começo da entrevista coletiva, tentando se livrar do tema, mas sem sucesso.

Das 20 perguntas que respondeu, mais de dois terços foram sobre o atacante. E o técnico deixou claro que a responsabilidade pela derrota não é igual para todos.

"Todos nós perdemos, cada um com seu grau de responsabilidade pelos seus atos", disse o técnico.

MUDANÇAS

Contra o Santos, Tite deve mudar o time. No treino de ontem, Guilherme deu lugar a Ibson no meio. No ataque, Renato Augusto foi testado na vaga de Romarinho, suspenso. Emerson também voltou ao time titular --saiu Edenilson. E Douglas deu lugar para Danilo. Devido a dores no púbis, Fábio Santos deve sair --Igor começaria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página