Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar faz gol no 1º clássico e sai aplaudido de vitória sobre o Real

ESPANHOL Atacante brasileiro também dá uma assistência para golaço no 2 a 1 do Barcelona

DE SÃO PAULO

Aos 39 minutos do segundo tempo, a torcida do Barcelona se levantou nas arquibancadas do Camp Nou para aplaudir Neymar.

O atacante da seleção brasileira, que deixava o campo para a entrada de Pedro, recebia o carinho por ter aberto o placar contra o Real Madrid --seu primeiro gol no primeiro clássico de sua carreira contra o rival espanhol.

Assim como Romário e Rivaldo, ídolos brasileiros da equipe catalã, que foram eleitos os melhores do mundo enquanto vestiam a camisa azul e grená, Neymar estreou ante o maior dos rivais no Espanhol balançando as redes.

O camisa 11 participou dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Real. Marcou o primeiro e deu a assistência para que o chileno Alexis Sánchez anotasse o segundo.

O resultado manteve o Barcelona na liderança do Espanhol após dez rodadas. A diferença para o Real Madrid, terceiro, é de seis pontos.

E mostrou um Neymar diferente, capaz de assumir papel de protagonista mesmo quando Messi estiver em campo. O brasileiro e Iniesta fizeram o time nem sentir a fraca atuação do astro argentino.

Foram necessários 19 minutos para o atacante receber passe na esquerda, dentro da área, e tocar a bola para o gol, com ajuda de desvio na zaga.

E igualar os feitos de Romário, que marcou três vezes em clássico vencido por 5 a 0 em 1994, e Rivaldo, autor de um tento no 3 a 2 de 1997.

Já no segundo tempo, Neymar dominou a bola no peito no meio e acionou Alexis Sánchez. O atacante chileno parou diante da defesa e encobriu o goleiro, adiantado.

Depois de ser substituído, o brasileiro viu do banco de reservas um último suspiro do Real: contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo e gol de Jesé Rodríguez.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página