Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo consolida recuperação com três gols de Aloísio

SÉRIE A Vitória por 3 a 2 contra o Inter no Sul deixa o time mais perto da Libertadores do que do rebaixamento

DE SÃO PAULO

Depois de passar a maior parte do Brasileiro lutando contra o rebaixamento, o São Paulo chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrota no campeonato --com cinco vitórias-- e ficou mais perto de uma vaga na Libertadores. Graças ao atacante Aloísio, que marcou três vezes, a equipe derrotou o Internacional por 3 a 2 em Caxias do Sul.

Com o resultado, o time paulista chegou à nona colocação, com 43 pontos, e diminuiu para nove a diferença para o Atlético-PR, último integrante do G-4, que classifica para a competição sul-americana. A diferença para a zona de rebaixamento agora é maior --dez pontos.

Apesar disso, a possibilidade de cair para a Série B ainda incomoda Aloísio. "Enquanto não tivermos os pontos necessários para nos livrar do rebaixamento, a briga vai ser lá embaixo", disse.

ARTILHEIRO

A vitória do São Paulo começou a ser desenhada logo aos nove minutos do primeiro tempo. Em posição irregular, Aloísio recebeu passe de Rodrigo Caio e, livre. chutou cruzado para abrir o placar.

Aos 32 min, Leandro Damião arrancou do meio-campo e tocou na saída de Rogério Ceni para empatar. Dez minutos depois, João Afonso empurrou Ademilson dentro da área e o árbitro deu pênalti. Aloísio bateu com força, aos 43 min, para acabar com a incômoda sequência de erros da equipe nas penalidades (leia mais acima).

O segundo tempo também começou animado. Aos três minutos, o ex-corintiano Jorge Henrique aproveitou falha de Rogério Ceni e empatou.

Na sequência, o próprio Jorge Henrique tentou ajudar a defesa, mas acabou derrubando Ademilson dentro da área. Novamente, Aloísio bateu o pênalti com força, aos 8, e definiu a vitória tricolor.

O Inter ainda reclamou de um pênalti a seu favor aos 33 min, mas o árbitro disse que o lance foi fora da área e deu falta. Na cobrança,D'Alessandro quase marcou.

LUIS FABIANO

Apesar de ter feito cinco gols no últimos dois jogos, Aloísio deve perder o posto de titular para Luis Fabiano na quarta contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Muricy Ramalho confirmou que pretende usar o camisa 9, que volta de lesão muscular, como titular."Não sou um técnico iniciante, não sou um menino para preparar um atleta e, depois de um resultado, voltar atrás", disse o técnico são-paulino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página