Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Conflito de interesse

Antes que o atacante Diego Costa oficialize sua escolha entre a seleção brasileira ou a espanhola, membros da comissão técnica da CBF descobriram que o presidente da federação de futebol da Espanha, Miguel Angel Villar, ocupava até poucos meses atrás importante cargo na comissão da Fifa que trata, entre outros temas, da questão de atletas com dupla cidadania. Querem saber se ainda existe ligação dele com a comissão.

-

Comédia. Os mesmos membros da comissão técnica ironizaram notícias veiculadas pela mídia da Espanha que dão conta de que Vicente Del Bosque prometeu escalar o atacante se ele optar pela seleção espanhola.

Risos. Eles comentaram, com ironia, que será a primeira vez que o primeiro jogador escalado para defender a seleção campeã mundial será um estrangeiro.

Imponderável. Argumentaram que é impossível alguém garantir, a tanto tempo para o Mundial, que o jogador estará na Copa-14.

Tudo azul. Especialistas em marketing esportivo brincam que existe só um caso em que é 100% garantido um naming rights "pegar", ou seja, ser aceito de forma unânime por uma torcida: Grêmio ou Cruzeiro fecharem com a aérea Azul.

Precavido. O secretário de Esporte de São Paulo, Celso Jatene, garantiu sua presença em jogos da Copa-14 da forma mais segura possível, informam pessoas com trânsito com ele. O dirigente adquiriu ingressos pela internet, como o público geral.

Igreja e Estado. A secretaria de Jatene está distante da Copa-14, já que a Secopa está sob o guarda-chuva da Secretaria de Planejamento.

Primeira impressão... As manifestações populares que aconteceram durante a Copa das Confederações afetaram negativamente o interesse de patrocinadores oficiais da Fifa em organizar atividades paralelas ao Mundial-14 dirigidas ao público, lamentam dirigentes ligados a algumas das cidades-sedes.

... É a que fica. Um evento citado foi o ataque de manifestantes ao veículo que transportava executiva da Johnson & Johnson para o estádio onde ocorria uma partida da Copa das Confederações. Questionam com que espécie de imagem do Brasil ela retornou para os EUA.

Know how. Dirigentes ligados à organização da Copa das Confederações no Rio explicam que minimizaram os problemas ligados aos voluntários ao reforçar o contingente controlado pela Fifa e pelo Ministério do Esporte com os voluntários acostumados a atuar no Carnaval.

Judas. A área de voluntários foi alvo de críticas após a Copa das Confederações.

Herança. Presidente da CBF, José Maria Marin é acompanhado em suas viagens a eventos da Fifa pelo mesmo funcionário que servia seu antecessor Ricardo Teixeira. Além de carregar a pasta de Marin, acumula o papel de tradutor de inglês.

DIVIDIDA

"Quem corre risco de punição agora são as estatais que fecharem patrocínio com alguma entidade que estiver irregular"

MARCOS JOAQUIM GONÇALVES ALVES
advogado que trabalhou a MP 620, sobre transparência nas entidades esportivas


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página