Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empate no clássico breca rivais na corrida pelo G-4

SÉRIE A Corinthians e Santos poderiam ter ficado mais perto da Libertadores

Corinthians e Santos disputaram ontem, em Araraquara, o último clássico paulista do ano. E o 1 a 1 foi ruim para o futuro de ambos.

As duas equipes almejam vaga na Libertadores de 2014, e o Brasileiro é o único caminho que sobrou para a meta. Por enquanto, o último classificado via competição nacional é o Atlético-PR, quarto colocado, com 52 pontos.

O Corinthians tem agora 41 e está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4, grupo que vai à Libertadores. O Santos, 44 pontos.

Como o Atlético-PR somou apenas um ponto, no empate de 1 a 1 com o Bahia, um resultado positivo no clássico alvinegro teria deixado o vencedor mais próximo da meta.

Para o Corinthians, o duelo teve até um peso maior. Foi o primeiro jogo após a queda nas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta passada.

A equipe foi cobrada ao chegar ao estádio e viu o atacante Pato, que perdera a última cobrança na disputa de pênaltis que eliminou o time, virar o alvo dos torcedores.

Ele foi vaiado quando apareceu no campo e caminhou até o banco de reservas. O mesmo aconteceu quando recebeu ordem do técnico Tite para se aquecer atrás de um dos gols, bem perto das organizadas do Corinthians.

Quando substituiu Diego Macedo, até recebeu alguns aplausos ""especialmente da torcida feminina"", mas as vaias foram mais fortes.

Pato jogou por quase 15 minutos e pouco fez para ganhar os críticos. "O objetivo é ajudar o Corinthians a buscar a Libertadores", afirmou.

A pressão não foi igual para o restante do time. O que se viu durante o primeiro tempo foi uma grande apresentação do Corinthians.

O time acuou o Santos e criou boas chances de gol. Abriu o placar aos 26 min, quando o meia Douglas desviou de cabeça bola cruzada da direita por Emerson.

O Corinthians continuou no ritmo forte até o intervalo, mas não conseguiu mantê-lo.

O Santos voltou melhor e empatou. O lateral esquerdo Mena cruzou, Everton Costa finalizou sem força e, no rebote do goleiro, o zagueiro Gustavo Henrique fez, aos 17.

No fim, as torcidas vaiaram o 14º empate do Corinthians e o 11º do Santos no Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página