Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa chega em 4º; Alonso não pontua e culpa parada extra

F-1 Após largar em quinto, brasileiro chega a liderar prova por seis voltas, o que não acontecia desde abril

DA ENVIADA A GREATER NOIDA (ÍNDIA)

A "desobediência" de Felipe Massa aos engenheiros da Ferrari no treino de classificação na Índia deu resultados na corrida de ontem e, por muito pouco, o piloto brasileiro não chegou no pódio --ele foi o quarto colocado.

"Da primeira vez que tentamos arriscar na estratégia, na Alemanha, não deu certo, então achei que deveria seguir meu caminho desta vez", afirmou Massa, que largou com pneus mais macios, como fez Sebastian Vettel, e não como seu companheiro, Fernando Alonso, que chegou em 11º e não marcou pontos.

Quinto colocado no grid, Massa superou Mark Webber na largada e, na sequência, as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ainda na primeira volta. Com a ida de Vettel aos boxes, liderou a corrida por seis voltas, algo que não fazia desde o GP da China, no início de abril.

"Fiquei muito feliz pela estratégia ter funcionado e por ter feito uma corrida sem erros. Pena que não conseguimos o pódio, mas foi por muito pouco", disse o brasileiro, que perdeu as posições para Rosberg nos boxes e para Grosjean porque o piloto da Lotus fez um pit a menos.

Já Alonso, que era o único capaz de impedir o título de Vettel ontem, culpou um toque com Webber no começo do GP pela fraca apresentação.

"Acabei tendo que fazer um pit stop a mais para trocar o bico do carro e, sem chance de ultrapassar, a corrida foi um sofrimento."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página