Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cruzeiro derrota o Santos e pode erguer a taça na próxima rodada

SÉRIE A Time será campeão se vencer o Grêmio no Mineirão e o Atlético-PR não bater o São Paulo

DE SÃO PAULO

O campeão brasileiro de 2013 poderá ser conhecido já no próximo final de semana.

A vitória do Cruzeiro ontem sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, associada à derrota do Botafogo para o Goiás (1 a 0) e ao empate do Grêmio diante do Bahia (0 a 0) deram aos mineiros a possibilidade de levantar a taça na 33ª rodada, no próximo domingo.

O título poderá vir com uma vitória diante do Grêmio, às 17h, no Mineirão, caso o Atlético-PR não vença o São Paulo, em Curitiba, também no domingo, mesmo horário. Os paranaenses bateram ontem o Inter (1 a 0) e assumiram a segunda posição do torneio --o Grêmio é o terceiro.

Se confirmar a conquista no domingo que vem, com cinco rodadas de antecedência, o Cruzeiro será o vencedor mais "precoce" da história do Brasileiro por pontos corridos, iniciado em 2003.

O São Paulo, campeão na 34ª rodada em 2007, é o time que até hoje venceu a Série A faltando o maior número de rodadas para o final da competição. "Temos a semana para trabalhar isso [possibilidade do título] na cabeça dos jogadores", disse o técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro.

TOQUE DE BOLA

Contra um Santos recuado, mesmo jogando diante de sua torcida, o Cruzeiro dominou as ações com bom toque de bola desde o início da partida. No primeiro tempo, Éverton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart perderam gols feitos.

No final desta etapa, o Santos esboçou equilibrar a partida. Willian José e depois Ceará, contra, quase marcaram. Pouco para um time que até o início da rodada era o melhor paulista na competição --agora é o São Paulo, que, após bater a Portuguesa no sábado, tem 46 pontos, contra 44 da equipe santista.

No segundo tempo, o gol da vitória saiu logo aos 10 min. E foi um golaço de Éverton Ribeiro, um dos destaques da ótima campanha mineira. Ele deu um drible seco em Mena na esquerda, passou pelo miolo da zaga santista e chutou no canto.

O Cruzeiro tem 21 vitórias em 32 jogos e 66 gols feitos, o melhor ataque do torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página