Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Linha direta

O Bom Senso F.C. já tem pronto o próximo passo que dará para tentar alterar o calendário do futebol para 2015. O grupo de jogadores elabora um projeto de mudança nas datas e o levará diretamente para a Globo, dona dos direitos de transmissão dos principais torneios do país. A ideia do movimento é agendar uma reunião nos próximos dias com Marcelo Campos Pinto, executivo da emissora, que dirá se a proposta é viável.

-

Trilha. Na reunião na CBF, semana passada, Marcelo Campos Pinto ouviu atentamente as reivindicações do grupo de jogadores. A expectativa do movimento é que o executivo aprove as mudanças propostas. Se conseguirem o aval, os jogadores se aproximarão dos clubes para angariar apoio. Depois, voltarão a pressionar a CBF.

Calculadora. Um dos pontos mais delicados na discussão sobre a mudança no calendário é a questão financeira. O Bom Senso quer provar que é possível reduzir o número de datas e, ao mesmo tempo, ampliar a arrecadação dos clubes.

Agenda. A Arena Amazônia já tem data de inauguração oficial: 20 de dezembro. O governo local enviará um convite formal à presidente Dilma Rousseff para recebê-la no evento. A presença de Dilma, no entanto, é dada como certa, já que a petista esteve nas inaugurações das seis arenas usadas na Copa das Confederações.

Ajuste. Uma equipe do Comitê Paulista da Copa irá para Sorocaba esta semana. A visita será para checar os projetos dos dois centros de treinamento oferecidos às seleções. A intenção é melhorar a qualidade dos equipamentos para que a cidade consiga abrigar pelo menos uma equipe durante a Copa.

Agora... O Proforte, programa que promete dar fim às dívidas fiscais dos clubes, deve dar mais um passo para se viabilizar.

...vai? Está sendo articulado um encontro entre presidentes de clubes que serão beneficiados pelo Proforte com a Advocacia-Geral da União para tratar das questões legais do acordo. A ideia é que a reunião aconteça esta semana. Mas, até sexta-feira, a AGU não tinha o encontro agendado.

Contra o tempo. A expectativa dentro da Câmara é que o projeto seja finalizado até o fim do mês. Há pressão para que o texto saia como medida provisória, para apressar sua aplicação.

Versão... A mil dias da realização da Olimpíada e Paraolimpíada da Rio-16, o Comitê Organizador das competições revelará algumas surpresas. No próximo dia 7, serão lançados os pictogramas --representações gráficas de cada um dos esportes-- que serão utilizados em toda a sinalização e identidade visual dos torneios.

...ilustrada. Os traços serão baseados nas formas da paisagem do Rio. Pela primeira vez, todos os esportes paraolímpicos serão contemplados com os pictogramas.

-

DIVIDIDA

"Só hoje estão vendo que o contrato é ruim para o clube"

GILTO AVALLONE
conselheiro do Palmeiras, ao comentar a crise entre a diretoria alviverde e a construtora WTorre em relação à divisão de cadeiras do estádio


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página