Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Clube propõe parceria para não perder o CT em 2022

SÃO PAULO
Prefeito da capital disse que não irá renovar concessão

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, vai propor uma parceria com a prefeitura para não perder o centro de treinamento (CT), cujo terreno é concedido pelo município até 2022.

A proposta do cartola foi uma resposta ao prefeito Fernando Haddad (PT), que afirmou ontem ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, que irá retomar a área onde ficam os CTs de São Paulo e Palmeiras na Barra Funda, zona oeste, e transformá-la em parques.

Haddad disse que as concessões não serão renovadas. Assim, o São Paulo terá de devolver o terreno, onde está desde 1982, em 2022. O contrato com o Palmeiras, que começou em 1988 e ocupa 50 mil metros quadrados, é válido até 2078.

Juvenal diz ter uma proposta para abrir o CT para a população e fazer uma escola.

"Vamos discutir em um momento próprio. É uma decisão que não será tomada pelo atual prefeito, acontecerá em 2022", afirmou.

"O CT é um exemplo de limpeza. Se passar para a administração pública, dificilmente será tão bem cuidado como é", disse Juvenal.

O ex-dirigente são-paulino e vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) já apresentou à Câmara projeto de lei que igualaria o tempo de cessão dos terrenos públicos a times de futebol --a área do Itaquerão é do Corinthians até 2078. A proposta foi recusada.

Juvenal criticou a prefeitura paulistana por conceder R$ 420 milhões em isenções fiscais ao Corinthians para a construção do estádio.

Procurado pela Folha, o Palmeiras disse que não iria se pronunciar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página