Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Craques brigam por vaga na Copa e Bola de Ouro

2014
Cristiano Ronaldo, Ribéry e Ibra usam repescagem do Mundial como trunfo para prêmio da Fifa

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e Franck Ribéry têm dois objetivos em comum hoje: aproximar suas seleções da Copa do Mundo e angariar votos dos últimos eleitores da Bola de Ouro.

O trio têm nas partidas de ida da repescagem europeia do Mundial do próximo ano a chance final de convencer que são os sucessores de Lionel Messi no prêmio de melhor jogador do planeta.

O prazo de votação para técnicos e capitães de todas as 209 seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas escolhidos pela revista "France Football", termina hoje, justo na abertura da última fase da eliminatória da Europa.

Oito seleções disputam mata-matas em busca das últimas quatro vagas no continente. E os três maiores candidatos a quebrar a hegemonia de quatro anos de Messi na Bola de Ouro ainda buscam a sua classificação.

O astro do Barcelona já tem vaga garantida na Copa pela seleção argentina, mas nunca teve o prêmio tão ameaçado quanto agora. Messi faturou o título espanhol em 2013, mas teve um ano marcado por lesões. A mais recente, sofrida no domingo, vai afastá-lo do futebol por dois meses.

Mesmo assim, só Cristiano Ronaldo consegue ameaçá-lo nos números. O astro do Real Madrid tem 61 gols no ano, contra 42 do argentino.

Capitão da seleção de Portugal, a estrela do Real Madrid precisará vencer o confronto direto com a Suécia, de Ibrahimovic (37 gols em 2013), para não assistir ao Mundial de fora do gramado.

"Acho que a Copa precisa mais do Zlatan que do Ronaldo. Sou o preferido da torcida para jogar o Mundial", disse o polêmico centroavante do PSG, que tem a vantagem sobre o adversário de ter levantado taças em 2013: Francês e Supercopa da França.

Mas, se são os títulos que contam, Ribéry (21 gols) parece ser o candidato mais forte. Eleito o melhor jogador da Europa na última temporada, ele faturou o Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões pelo Bayern.

Falta classificar a França para o Mundial brasileiro. Os campeões mundiais de 1998 iniciam distante de casa o confronto com a Ucrânia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página