Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos joga bem, vence o Bahia e sonha com vaga

SÉRIE A
Com 48 pontos, time ainda tem chances de ir à Libertadores

Com dois gols de Cícero e um de Montillo, que voltou a jogar bem, o Santos venceu o Bahia ontem à noite, por 3 a 0, no Pacaembu. O time ainda mantém chances de classificação para a Libertadores.

A equipe foi a 48 pontos e está em 9º lugar no Brasileiro, à frente do Corinthians.

Assim como ocorreu em vários jogos na quarta, pela 34ª rodada, os jogadores de Santos e Bahia fizeram uma manifestação no início da partida e entraram em campo com uma faixa que dizia "Por um futebol melhor para todos", do Bom Senso F.C., movimento de jogadores que busca mudanças no calendário do futebol a partir de 2014.

Os jogadores ficaram parados por 30 segundos após o árbitro apitar o início da partida. Alguns cruzaram os braços enquanto outros trocavam passes com os adversários. Em pé, a torcida santista (15.273 presentes) aplaudiu a manifestação. O capitão Edu Dracena é um dos articuladores do Bom Senso F.C..

Quando a bola rolou, o Santos marcou forte o Bahia, que quase não atacou. Nas raras vezes em que isso aconteceu, Aranha fez boas defesas.

Assim como aconteceu domingo, no Maracanã, quando o Santos empatou em 2 a 2 com o Vasco, Aranha, Montillo e Geuvânio foram os destaques, ao lado de Cícero.

Em sua segunda partida como titular no ataque santistsa, Geuvânio abriu as jogadas pelo lado direito do campo e isso facilitou as infiltrações na defesa do Bahia.

O atacante Thiago Ribeiro, que havia ficado fora dos últimos três jogos por contusão, disse que, se o time tiver regularidade até o fim do campeonato, poderá chegar à Libertadores. "Não vamos iludir os torcedores, ainda é muito difícil, mas vamos lutar até o fim", afirmou.

Apesar da promoção do Santos para o jogo de ontem no Pacaembu, com ingressos de R$ 1 a R$ 50, o público ficou abaixo da média do time, que tem sido de 14 mil torcedores. No domingo, o Santos enfrentará o Vitória, às 17h30, em Salvador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página