Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Robinho assegura a 13ª vitória de Felipão em 2013

SELEÇÃO
Técnico fecha ano com 6º triunfo seguido e aproveitamento alto

SÉRGIO RANGEL ENVIADO ESPECIAL A TORONTO

Com gols de Hulk e Robinho, a seleção fechou 2013 na madrugada de hoje com vitória. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Chile, por 2 a 1, em Toronto, no Canadá. O gremista Vargas fez o gol adversário.

Com o resultado, o técnico encerra o ano com o título da Copa das Confederações e aproveitamento de 70,1% -- 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foi a sexta vitória seguida da equipe. A última derrota foi contra a Suíça, por 1 a 0, em agosto. O recorde de Felipão são nove jogos sem derrota em 2002.

A equipe ainda manteve nesta madrugada a invencibilidade de 13 anos contra os chilenos. Em 66 confrontos, o time brasileiro soma 47 vitórias, 13 empates e somente sete derrotas.

Os dois jogos na América do Norte foram utilizados por Felipão como teste para preencher as últimas vagas em aberto no grupo que vai disputar o Mundial.

O amistoso foi o último confronto do Brasil contra uma seleção classificada para a Copa. O time nacional só entrará novamente em campo no dia 5 de março em Johannesburgo, onde enfrentará a África do Sul.

A partir daí, o treinador não terá mais nenhum amistoso antes de anunciar os 23 convocados para a disputa do Mundial. A lista será divulgada no dia 7 de maio.

Felipão surpreendeu ontem. Depois de testar o time com Robinho e Willian no lugar de Bernard, ele preferiu colocar Hulk como titular.

A escolha do técnico deu certo. O paraibano, que atua na Rússia, abriu o placar logo no início, aos 13 min, aproveitando passe de Oscar.

No segundo tempo, Felipão decidiu testar os reservas. Logo aos 5 min, ele colocou Robinho no lugar de Jô. Sem um atacante fixo na área, a seleção ganhou mais mobilidade. Depois, botou Willian no lugar de Oscar e Ramires substituiu Hulk.

Aos 25 min, o gremista Vargas empatou o jogo.

Depois do gol chileno, o Brasil cresceu. Neymar protagonizou um lance lindo e quase desempatou. Ele deu dois chapéus no goleiro Bravo, mas um defensor impediu o gol. Em seguida, Robinho, que já havia feito um anulado, garantiu a vitória aos 33min.

No final, Felipão ainda colocou Dante, Hernanes e Lucas Leiv. No último lance, Robinho quase ampliou. Ele deu um chapéu no adversário e chutou forte próximo da trave esquerda chilena.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página