Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empate coloca o Flamengo em vantagem

COPA DO BRASIL
Cariocas conseguem marcar em Curitiba e ficam com o troféu, na próxima quarta, com um 0 a 0

DE SÃO PAULO

O empate por 1 a 1, em Curitiba, colocou o Flamengo em vantagem na decisão da Copa do Brasil.

Com o gol marcado na casa do adversário, o clube carioca pode empatar por 0 a 0 para conquistar o título e, por consequência uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Um novo 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro empate dá o título aos paranaenses.

O jogo decisivo será disputado na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O resultado da noite de ontem, em Curitiba, foi justo.

Embalado por sua torcida, o Atlético-PR começou melhor e abriu o placar com um chute de Marcelo Cirino, aos 17 min do primeiro tempo.

Após sofrer falta dura de Léo Moura, Marcelo levantou rápido, conduziu a bola para a entrada da área e bateu forte para vencer Felipe.

Com o gol, o Atlético-PR pareceu se acomodar e recuou um pouco. Desse modo, deu espaço para o Flamengo.

André Santos, que foi o jogador mais acionado pelo lado carioca, torceu o tornozelo esquerdo e teve de sair, aos 28 minutos.

Não houve tempo para os visitantes sentirem o golpe. Porque aos 30 min, Amaral acertou um belo chute, também de fora da área, para empatar a partida.

O empate trouxe equilíbrio à partida. O Flamengo cresceu e passou a incomodar também. Mas os dois times tinham dificuldade na hora de concluir a gol.

Antes do intervalo, o Flamengo teve mais uma baixa por contusão. Aos 40 min, o zagueiro Chicão deixou o campo com uma lesão muscular na coxa direita.

Na volta para o segundo tempo, os times estavam mais ligados e procurando o ataque.

Preocupados em vencer, ambos afrouxaram a marcação e se revezavam nas chegadas perigosas ao ataque.

Marcelo continou como principal jogador do Atlético-PR. Paulinho era quem levava o Flamengo à frente.

Com o tempo, o Atlético-PR perdeu o fôlego e a criatividade. O time da casa passou a maior parte da etapa final esticando bolas em profundidade para Marcelo, pela direita do ataque.

O Flamengo se aproveitou do cansaço do Atlético-PR para contra-atacar em velocidade. Mas esbarrou na defesa do Atlético-PR --especialmente em Manoel, em noite inspirada.

Nos minutos finais, o Atlético-PR tentou se aproveitar da empolgação da torcida para tentar a vitória. Apesar de boas jogadas dwe Marcelo e Maranhão, o jogo terminou mesmo empatado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página