Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estádio da Ponte é liberado, mas partida será em Mogi

SUL-AMERICANA Novo laudo indica capacidade maior do Moisés Lucarelli

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

Em uma última tentativa de conseguir mandar o jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o São Paulo no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta obteve ontem um laudo dos bombeiros indicando capacidade para 20.970 torcedores.

O documento anterior dizia que a arena suportava 16.900 pessoas. O mínimo necessário é 20 mil.

A mudança era necessária porque o São Paulo alegava à Conmebol que o Moisés Lucarelli não cumpria a regra da competição, que exige capacidade mínima de 20 mil lugares para a semifinal.

No entanto, conforme a Folha apurou, mesmo com esse novo laudo, a partida de quarta será mantida pelo Conmebol em Mogi Mirim, como estava decidido.

ADAPTAÇÃO

Para aumentar a capacidade do seu estádio, a Ponte Preta teve de atender a exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, como a criação de bolsões de segurança.

Segundo a reportagem apurou, o documento foi enviado pela diretoria da Ponte Federação Paulista de Futebol e à CBF, que o encaminharam à Conmebol.

Até ontem, porém, a confederação sul-americana não tinha se pronunciado oficialmente sobre o local do jogo.

Ontem, o presidente do clube campineiro, Márcio Della Volpe, disse que era "praticamente impossível" conseguir fazer o segundo jogo no Moisés Lucarelli.

"É praticamente impossível, menos de 1% de chance. É igual à nossa chance [de não cair no Campeonato] Brasileiro", disse Della Volpe.

SÃO PAULO x BOTAFOGO

Diferentemente do que aconteceu no último domingo, contra o Fluminense, o São Paulo não deve entrar em campo com os reservas amanhã, diante do Botafogo pelo Brasileiro. Os titulares foram relacionados para o duelo e ficarão concentrados no centro de treinamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página