Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians procurou Mano pela primeira vez em setembro

SÉRIE A Futuro de Tite estava selado antes da queda na Copa do Brasil

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

O Corinthians procura novo técnico desde setembro. A Folha apurou ter sido nesse mês que o presidente Mário Gobbi telefonou pela primeira vez a Mano Menezes, quando ele ainda comandava o time do Flamengo.

Outros nomes foram sugeridos, como Oswaldo de Oliveira e Abel Braga, mas o dirigente decidiu, sozinho, que a melhor alternativa era recontratar o treinador campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009.

Mano está no exterior e é esperado em dezembro para assinar contrato. Ele se demitiu do clube carioca em 19 de setembro.

Tite descobriu a mudança por terceiros, não pela diretoria corintiana. Foi informado oficialmente só poucas semanas atrás.

Ficou decepcionado nem tanto pela decisão em si, mas pela maneira como aconteceu. Também não gostou do vazamento de informações.

Após derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, em 16 de outubro, Tite esteve virtualmente demitido.

A queda só não ocorreu porque Paulo André, Fábio Santos e Alessandro intercederam. Na conversa entre os dirigentes, a dúvida já era o melhor momento para anunciar a contratação de Mano.

Para agradar a Tite, o departamento de marketing do clube prepara homenagem a ser feita antes do jogo contra o Internacional, no Pacaembu, no dia 30.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página