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F-1
Reforma em Interlagos deverá custar R$ 130 mi
Projeto deixaria de lado obras no entorno
As obras exigidas pela F-1 para a manutenção do GP Brasil em São Paulo até 2020 custarão aproximadamente R$ 130 milhões. O contrato em vigor vence em 2014.
Trata-se de uma diferença de R$ 270 milhões, bem menos que a metade dos R$ 400 milhões projetados pelo ex-prefeito Gilberto Kassab para a reforma em Interlagos.
A diminuição do valor é parcialmente explicada pelo fato de uma intervenção urbanística no entorno do autódromo ter sido descartada.
A prioridade é contentar os times da F-1, que pedem mais espaço para trabalhar, e Bernie Ecclestone, que detém os direitos comerciais da F-1.
A prefeitura define o "projeto" anunciado por Kassab, ao fim de sua gestão, como uma mera ideia.
"Quando assumimos não havia projeto básico, executivo e nem recursos [para a reforma]", argumentou a vice-prefeita Nádia Campeão.
"Ele [Kassab] falou de um projeto de R$ 400 milhões... Mas cadê os R$ 400 milhões?", perguntou o atual prefeito, Fernando Haddad.
Dos recursos obtidos com o Ministério do Turismo para serem aplicados em obras no autódromo de Interlagos (R$ 165 milhões), R$ 35 milhões já foram consumidos.
Segundo Haddad, há a possibilidade de existirem dois paddocks em 2015: o atual e um novo, que seria construído na reta oposta.
"Por mim, serão dois paddocks. Falei com o [ex-piloto] Emerson [Fittipaldi] e ele disse que é assim em vários circuitos", defendeu o prefeito.
Ao chegar ao autódromo, Haddad procurou enfatizar o acordo que tem com a F-1 ao afirmar que o contrato para a extensão até 2020 havia sido assinado e que a licitação para as obras estaria em curso.
Porém a Interpro, empresa que promove o GP Brasil, reiterou que detalhes legais ainda devem ser acertados antes da assinatura do contrato.
"Ele [Ecclestone] chegou a se inquietar muito", explicou Haddad, em referência ao período que precedeu seu acordo verbal com o cartola da categoria, quando o dirigente chegou a cogitar a eliminação a etapa de São Paulo.