Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Malmequer

Acusado de se beneficiar ilegalmente de um contrato sem licitação e de usar um documento falso para poder organizar um amistoso da seleção brasileira, Sandro Rosell se vê impedido de vir ao Brasil para assistir a Copa-2014. O presidente do Barcelona demonstra vontade de acompanhar de perto do Mundial, mas pessoas próximas ao cartola afirmam que ele está com receio de entrar no país onde é acusado criminalmente.

-

Ficha. No Brasil, Rosell responde por falsidade ideológica e dispensa ilegal de licitação, na qual sua empresa, a Ailanto Marketing, recebeu R$ 9 milhões em recursos públicos para organizar o amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008.

Fora de cogitação. Apontado como possível destino de Alexandre Pato, que está em baixa no Corinthians, o Inter nem pensa em contratar o atacante.

Inchado. Revelado no Beira-Rio, Pato é considerado muito caro para o clube gaúcho. O raciocínio da diretoria colorada é que o time já tem atacantes que consomem muito dinheiro. São citados Leandro Damião, Scocco, Forlán e Rafael Moura.

Áreas... A decisão da Copa do Brasil provocou um "boom" na procura por camarotes do Maracanã. Assim como os ingressos para a torcida flamenguista, todos os camarotes foram comercializados para a partida entre o clube rubro-negro e o Atlético-PR, na quarta-feira.

...VIP. A forte concorrência no jogo decisivo despertou a atenção de diversas empresas, que têm procurado a gestora do Maracanã para fechar contratos de longo prazo. Por jogo, um ingresso no camarote do Maracanã custa aproximadamente R$ 500.

Cara... Na onda de identificação de torcedores organizados, a FPF está fazendo um acordo com a BWA para aumentar a fiscalização nos estádios durante o Campeonato Paulista de 2014.

...crachá. O torcedor que entrar no setor destinados às organizadas terá que passar o cartão de identificação fornecido pela FPF em uma catraca, onde será exibido se ele possui alguma restrição. Ou seja, se a pessoa estiver banida de frequentar as arenas por ter cometido algum ato violento, ela será proibida de entrar no estádio.

Sistema cego. Hoje, os torcedores possuem o cartão de identificação, mas, mesmo que estejam proibidos de entrar nos estádios, não são barrados pois não há mecanismo para identificá-los.

Novo modelo. Candidato à presidência do São Paulo pela situação, Carlos Miguel Aidar tem tratado com a FGV para que a fundação crie um plano de profissionalização do clube.

Clube-empresa. A proposta de Aidar é que todos departamentos do clube sejam comandados por executivos remunerados e não mais como é hoje, com diretores que são conselheiros. Atualmente, o São Paulo já possui um gerente-executivo de futebol: Gustavo Oliveira.

DIVIDIDA

"Acabar com os torneios regionais não é solução. Eles têm que ser reformulados"

NEWTON DRUMMOND
executivo do Internacional e apoiador do Bom Senso F.C., ao comentar as propostas do movimento para alteração do calendário do futebol


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página