Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SELEÇÃO

Robinho fica cada vez mais perto de jogar sua 3ª Copa

Se convocação fosse hoje, atacante do Milan estaria na lista de 23 que irão ao Mundial

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse ontem que tem uma lista com 25 nomes para definir os 23 jogadores que convocará, em maio do ano que vem, para disputar a Copa-2014.

A Folha apurou que, se a convocação fosse hoje, Robinho teria vaga garantida.

O jogador agradou muito ao treinador nos dois amistosos do qual participou, contra Honduras e Chile, no início de novembro.

"Gostei muito do que vi do Robinho, dentro e fora de campo", admitiu ontem Felipão, durante evento de um de seus patrocinadores.

Como ainda resta um amistoso, no dia 5 de março, contra a África do Sul, antes da convocação, Felipão terá mais uma experiência ao lado do jogador para tirar qualquer dúvida. No mês que vem, o técnico também irá à Europa acompanhar ao menos três jogos e uma das cidades visitadas será Milão, onde Robinho atua pelo Milan.

O atacante se mostrou maduro em conversa que teve com Felipão nos EUA e no Canadá, palcos dos amistosos deste mês. Ouviu que provavelmente será reserva durante a Copa do Mundo, caso seja convocado, e não se mostrou contrariado.

Pelo contrário. Disse que tem como meta na carreira atualmente ser campeão mundial, independentemente se vai ser titular ou reserva.

Pesa a seu favor ser muito amigo de Neymar, principal jogador da seleção na atualidade. Felipão preza criar um ambiente familiar nas equipes que dirige.

Aos 29 anos, o atacante participou de duas Copas, em 2006, na reserva, e em 2010, como titular. Chegou, ao máximo, às quartas de final, nas duas ocasiões.

Como mostrou o colunista da Folha Paulo Vinícius Coelho na edição de domingo, Felipão tem 17 jogadores certos para a Copa. Robinho seria o 18°. Haveria então sete jogadores para cinco vagas. Felipão tem dúvida sobre o terceiro goleiro, sobre o quarto zagueiro que chamará e também para a reserva de Fred.

Robinho pode ser esse centroavante. Mas mesmo se Felipão optar por outro, o atacante do Milan seria chamado, e ocuparia a vaga de um jogador do meio de campo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página