Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No fim, Bahia bate o Cruzeiro e põe Vasco ou Flu na Série B

SÉRIE A Rebaixamento ainda ameaça Coritiba, Criciúma e Internacional

DE SÃO PAULO

Com um gol aos 44 min do segundo tempo, o Bahia venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão --jogo em que o time mineiro recebeu o troféu de campeão-- e colocou Vasco ou Fluminense na Série B.

O gol salvador de Anderson Talisca livrou de vez a equipe baiana do rebaixamento e, somado às vitórias de Criciúma, Portuguesa e Coritiba na rodada, decretou a queda de ao menos um time carioca à segunda divisão.

Isso porque, mesmo se vencerem seus jogos na última partida, no domingo, Vasco ou Fluminense levarão desvantagem nos critérios de desempate. Os dois rivais cariocas podem até cair juntos.

Ontem, mesmo jogando contra um adversário já rebaixado, o Vasco teve muitas dificuldades para vencer o Náutico no Maracanã por 2 a 0.

O gol feito por Edmílson logo aos 4 min não evitou o nervosismo do time no Maracanã lotado. O alívio só veio no fim, com o gol de Bernardo.

O resultado, porém, não tirou a equipe da zona da degola. Os vascaínos chegaram à 17ª colocação, com 44 pontos, e superaram só o Fluminense na tabela (com 43).

A Portuguesa bateu a já rebaixada Ponte Preta em Campinas por 2 a 0, foi a 47 pontos e só cai se o Vasco tirar uma diferença de 11 gols.

O Coritiba, que bateu o Botafogo (2 a 1), precisa vencer o São Paulo no Morumbi para ficar na elite. Se perder, vai depender dos times do Rio.

O Criciúma venceu o São Paulo e só cairá se perder do Botafogo no Rio e todos os outros ameaçados vencerem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página