Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa 2014- o sorteio

Bom começo, mas...

Sorteio põe Brasil em chave fácil, mas seleção pode pegar Holanda ou Espanha nas oitavas

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS À COSTA DO SAUIPE

O Brasil conheceu ontem o caminho que terá de enfrentar na Copa-14, em casa, para chegar ao hexacampeonato mundial. Um trajeto com início fácil, mas que pode se complicar já nas oitavas.

A seleção de Luiz Felipe Scolari abre o Mundial em São Paulo, no dia 12 de junho, contra a Croácia. Depois, enfrenta México, em Fortaleza, e Camarões, em Brasília.

Mas se a fase de grupos é teoricamente tranquila para o Brasil, os passos seguintes podem ser mais complicados. Finalistas da última Copa, Espanha, a atual campeã, e Holanda, algoz do Brasil em 2010, caíram no Grupo B e uma delas deve ser a rival da seleção já nas oitavas de final.

Adversária histórica da seleção, a Argentina deu sorte do outro lado da chave e jogará contra seleções de menor expressão na primeira fase: Bósnia, Irã e Nigéria. O mesmo deve se repetir nas oitavas. Só nas quartas, os argentinos devem ter mais trabalho.

O sorteio na Bahia proporcionou ainda um grupo da morte, com três campeões juntos pela primeira vez na história: Itália, Uruguai e Inglaterra, além da Costa Rica. Com isso, ao menos um deles sairá já na primeira fase.

A presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, principal executivo da Fifa, abriram o evento com uma homenagem a Nelson Mandela. Mas quem brilhou no palco foi a apresentadora Fernanda Lima.

Apesar do temor da Fifa, o sorteio foi alvo apenas de pequenos protestos de sindicatos locais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página