Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Violência marca final do Brasileiro; Vasco e Flu caem

SÉRIE A Jogo entre Atlético-PR e Vasco tem pancadaria entre seus torcedores

DE SÃO PAULO

O que era para ser uma tarde com o inédito rebaixamento simultâneo de dois tradicionais clubes cariocas acabou tendo como destaque uma grande briga envolvendo as torcidas do Atlético-PR e do Vasco, em Joinville.

A selvageria na Arena Joinville foi finalizada com quatro torcedores levados a um hospital da cidade catarinense.

O Atlético-PR quis fazer a partida pela última rodada do Brasileiro no Estado vizinho após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de dois mandos em Curitiba por uma briga entre seus torcedores no clássico contra o Coritiba, também pelo Nacional, no dia 6 de outubro.

A partida de ontem estava no 17º minuto do primeiro tempo quando torcedores das duas equipes entraram em conflito na arquibancada.

Havia uma corda e grades baixas separando as torcidas. Do lado atleticano, três seguranças garantiam o isolamento. Do lado vascaíno, quatro.

Os jogadores e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) pararam a partida e, do campo, pediram para que os torcedores se acalmassem. Em vão. O que se viu foi uma briga que teve até cano com prego preso na ponta.

Após chegar à arquibancada, a polícia ainda levou cerca de cinco minutos para separar os vândalos.

As imagens foram fortes e torcedores, caídos, tiveram suas cabeças chutadas.

Para tentar escapar da confusão, alguns torcedores tentaram pular no gramado, mas um fosso entre a arquibancada e o campo aumentou o risco de haver mais feridos.

Justamente por conta do fosso, foi necessário improvisar uma passagem com uma placa de propaganda para que os feridos, amarrados na maca, fossem transferidos para o campo onde já havia pousado um helicóptero.

A Polícia Militar afirmou que a responsabilidade pela segurança na arquibancada era particular, do Atlético-PR.

O jogo, que até então estava 1 a 0 para o Atlético-PR, ficou interrompido por 1 hora e 15 minutos.

Dirigentes vascaínos entraram no campo e exigiram que o árbitro adiasse a partida.

Se o juiz optasse em interromper de vez a partida ontem haveria duas possibilidades: ou o jogo continuaria hoje ou o juiz poderia alegar total falta de segurança por parte do mandante Atlético-PR, anular a partida e o placar final seria 3 a 0 para o Vasco.

A partida, porém, continuou e acabou com o Vasco sendo goleado por 5 a 1 e dando adeus à Série A, assim como o Fluminense. O Atlético-PR vai à Libertadores.

Fora de campo, a polícia diz que seis torcedores foram detidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página