Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cuca diz que Ronaldinho está quase pronto para o Mundial

ATLÉTICO-MG
Treinador festejou não ter baixas para a estreia na quarta-feira

LUIZA OLIVEIRA DO UOL, EM MARRAKECH (MARROCOS)

Para Cuca, Ronaldinho Gaúcho está quase pronto para disputar o Mundial de Clubes da Fifa no Marrocos.

O técnico do Atlético-MG disse ontem, em entrevista em Marrakech, onde sua equipe estreia na quarta que vem no torneio, que só falta ritmo de jogo para o meia, que já se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda.

Ele ainda festejou não ter baixas no elenco. "Conseguimos chegar com o grupo inteiro na mão", afirmou.

Cuca está a apenas dois jogos de conquistar o título mundial. Mas a caminhada que o levou ao torneio no Marrocos foi feita com muito sacrifício. Para ele, da tragédia surgiu um marco positivo.

"Foi na dor, não foi no amor. Lembro que a gente tinha uma chance grande de cair [no Brasileiro de 2011], escapamos vencendo partidas memoráveis e tomamos de 6 a 1 do Cruzeiro", O time mineiro pegará o Raja Casablanca ou Monterrey.

"O mundo acabou, reiniciamos o ano sendo cobrados, faixas viradas e torcida de costas. Foi doído, não é fácil aguentar", afirmou.

Perto do topo, Cuca faz contagem regressiva para o que ele diz ser a sua Copa do Mundo. "Faltam dois [jogos]. Na Libertadores eu falava que faltavam seis, quatro", disse.

O técnico ressaltou que aprendeu a ter paciência com a conquista da Libertadores. Foi preciso tempo para levantar a taça depois de perder com o São Paulo, na semifinal de 2004, e com o Cruzeiro, nas oitavas de 2011.

"O tempo nos ensina a ter paciência e administrar melhor os problemas. Você ganha experiência, administra melhor as situações, eu queria que acontecesse tudo imediatamente. Não ganhei nem com o Cruzeiro, nem com o São Paulo para ganhar aqui."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página