Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ministério corre para conseguir laudo do Itaquerão

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

O Ministério do Trabalho quer liberar nesta semana a retirada do guindaste envolvido no acidente do último dia 27 no Itaquerão,estádio da abertura da Copa, em São Paulo.

A Odebrecht, construtora responsável pelo estádio, manifestou preocupação de que a demora pode acarretar em atraso na finalização do estádio da abertura da Copa.

A Folha apurou que essa possibilidade faz com que o governo federal pressione o ministério por uma solução. Em acordo com a Fifa, Comitê Organizador Local, Corinthians e Odebrecht, o prazo de entrega é 15 de abril.

Após as mortes, o Ministério interditou nove guindastes utilizados na obra. Oito já foram liberados. Resta apenas o mais crítico: o que tombou no acidente, ao tentar colocar uma peça da cobertura.

O Ministério tem encontrado dificuldade para contratar instituto para realizar a perícia no local. Sem isso, a liberação não pode ser dada.

Pela complexidade do acidente e tamanho do guindaste, apenas dois poderiam fazer a perícia: o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Por causa do final do ano, vários engenheiros e técnicos dessas entidades estão de folga ou de férias.

A esperança do Ministério é resolver o assunto nos próximos dias. O superintendente regional em São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, está cuidando do assunto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página